Dieta na Mídia

Esse Ingrediente Comum na sua Cozinha é Pior do que o Açúcar, Confirma Estudo

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

Passar no corredor de óleos no supermercado para fazer uma escolha mais saudável pode ser uma tarefa difícil que traz uma dor de cabeça. Entre o azeite, óleo de coco, canola e outros óleos vegetais, pode ser difícil discernir a opção mais saudável, mas um novo estudo acaba de facilitar a sua decisão.

Segundo uma pesquisa publicada na revista PLoS One, há um óleo que não deve estar presente nunca mais na sua despensa: o óleo de soja.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia alimentaram ratos com uma série de dietas contendo 40% de gordura, segundo a Prevention. O primeiro grupo foi alimentado com gordura de óleo de coco, enquanto o segundo grupo recebeu óleo de soja, que contém gordura insaturada. A equipe também alimentou ratos em duas versões alteradas das dietas contendo frutose.

Eles descobriram que os ratos que ingeriram uma dieta contendo óleo de soja ganharam mais peso – impressionantes 25% a mais do que aqueles que consumiam óleo de coco. Em comparação com aqueles que tinham frutose em sua dieta, eles também tinham fígados mais gordurosos e mais resistência à insulina, que são sinais de diabetes e síndrome metabólica. A revista Prevention chega ao ponto de chamar esse ingrediente de “pior do que o açúcar”.

Erradicar o óleo de soja de sua dieta e despensa pode ser mais fácil de falar do que fazer. O produto é um óleo de cozinha comum e ingrediente em diversos alimentos prontos. É um dos principais óleos vegetais consumidos mundo afora e pode ser encontrado em pães, cereais, biscoitos e muito mais.

continua depois da publicidade

Em vez disso, substitua-o por outras opções de óleos vegetais mais saudáveis ​​e teste em suas receitas!

Você utiliza muito frequentemente o óleo de soja em sua cozinha? Pretende trocá-lo por um outro mais saudável? Comente abaixo!

3.7 de 5 (42 Votes)
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade

Veja Todos Comentários

  • Gente, já está mais do que falado os perigos do óleo de côco, aumenta os triglicérides e o colesterol.
    No lugar de ficar inventando, não é melhor continuar com o bom e velho azeite de oliva ? E um pouco de Girassol?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Publicidade
  • Faltou falar que a composição do óleo de coco é 92% de gordura saturada, enquanto o óleo de soja é 15%

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Publicidade
  • oleo de coco e banha de porco

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Publicidade
  • Eu uso banha de porco, soja! Tô fora.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Publicidade
  • Ótima informação. Amei a matéria

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Publicidade
Publicado por
Equipe MundoBoaForma