Após passar por mais um procedimento estético no rosto, Gretchen, 65 anos, apareceu seu curativo e mais uma vez rebateu os comentários maldosos que recebe.
Afrontosa, a dançarina mostrou o resultado inicial da nova intervenção. “Eu tenho jeito, né?! Porque daqui 15 dias vai terminar de desinchar. E você que falou pra mim que eu pareço o fofão, que não tem jeito e que não vai desinchar e que não vai ter sua cara consertada, hã? A minha, pelo menos, daqui uns dias desinchou. E a sua?”, disparou.
Desta vez, Gretchen se submeteu a um procedimento chamado fios de silhouette, técnica que promete redefinir os contornos faciais e suavizar as rugas.
A influenciadora digital nunca negou ser uma adepta dos procedimentos estéticos e constantemente passar por alguma alteração ali e aqui. Recentemente, por exemplo, ela mostrou a extensão que usa no cabelo.
“Primeiro, eu tive um corte químico. Eu usava guanidina (um creme alisante alternativo), aí fui num salão de beleza tingir. A pessoa não sabia e tingiu com um produto que não era compatível. Aí começou daí: perdi todo o cabelo. Depois, com a Covid e a minha reposição hormonal. Tudo juntou”, explicou ela, na ocasião.
Para tentar resolver o problema, Gretchen começou a testar um novo produto que descobriu na internet. “Eu tinha falhas enormes na minha cabeça. E agora, já está tudo fechadinho. O meu cabelo está voltando”, concluiu.
Etarismo
Gretchen constantemente rebate comentários maldosos sobre sua aparência. Em uma entrevista, ela comentou o fato de ser convidada como rainha da bateria da Independente de Eucalipto, escola de samba de Vitoria, no Espirito Santo.
“É uma sensação maravilhosa. Para mim, ser notada e valorizada mesmo com 65 anos significa muito, é um reconhecimento de tantos anos de carreira”, reconheceu, em bate-papo com a revista Caras.
“Gretchen admite emoção: Isso me faz sentir orgulho de tudo o que passei e realizei, porque mostra que a idade não define o nosso valor ou a nossa relevância. Pelo contrário, me sinto mais poderosa e ciente de quem eu sou hoje do que nunca antes”.
“(…) Eu me cuido o ano inteiro, desde alimentação até os treino de academia, chegar nessa idade e poder mostrar para as mulheres que elas são capazes de tudo, é uma sensação incrível!”, afirma.
Por se achar uma mulher bem resolvida – em todos os sentidos -, Gretchen não se importa com as críticas que recebe.
“Posso dizer que estou vivendo um momento de total tranquilidade e paz interior. Sinto que alcancei um momento da vida de maturidade e autoconfiança que me permite olhar para tudo com serenidade. Nada abala o meu brilho ou a minha essência, porque hoje eu sei exatamente quem sou e do que sou capaz”, assegura.
A dançarina enfatiza que continuará fazendo suas intervenções em prol do bem-estar e de uma aparência mais jovial.
“Todos os dias recebo diversos comentários maldosos, das pessoas querendo me colocar pra baixo, mas isso de forma alguma me abala, sigo vivendo minha vida de forma plena e sem ligar para opinião de terceiros”, finaliza a artista.