A influenciadora digital Verolayne abriu o jogo sobre as mudanças que passou na vida após se submeter a uma cirurgia bariátrica. Ela chegou aos 113 kg antes do procedimento e, atualmente, conseguiu conquistar 59 kg.
A influencer enxerga a decisão como um “divisor de águas”. “Já foram mais de 53 quilos. Tudo aconteceu muito rápido, porque fiz a bariátrica, já perdi peso — perdi não, porque não quero encontrar, eliminei —, aí vieram as plásticas. Fiz a primeira, que foi a remoção de pele, em janeiro do ano passado, e fiz agora recentemente a do braço e da mama. Faltam as pernas”, compartilhou ela, em participação no “Vaca Cast”, podcast apresentado por Evelyn Regly.
Ela diz que a cirurgia foi essencial para mudar sua vida. “A bariátrica salvou minha vida, porque me trouxe saúde e qualidade de vida que não tinha antes”, avaliou. Apesar da transformação positiva, ela destacou que ainda enfrenta preconceito por ter optado pelo procedimento. “Ah, tem. ‘Ah, com bariátrica e plástica é fácil também’. Mas não é fácil. Primeiro, você tem que ter o dinheiro, segundo, a coragem e a dedicação também”, opinou.
Críticas após o procedimento
Logo após passar pela cirurgia, Verolayne foi alvo de muitas mensagens negativas. “Olha, eu vou dizer, viu. É babado dos grandes. Esse povo acha que vai me incomodar falando do meu corpo, é? Não, tente outra coisa. Do meu corpo não, meu amor. Sou gostosa, maravilhosa, tô ficando cada vez mais (risos). Ela é debochada”, ironizou.
“Mas é sério. Eu quis expor isso pra vocês porque a internet mata de verdade, viu? Porque, um exemplo, eu sou muito de boa, muito bem resolvida, isso não me abala, não. Mas tem gente que não é. E por essa pressão dessa estética perfeita buscam cirurgias até que nem querem”, declarou a influencer, na sequência.
Pouco depois, Verolayne voltou às redes bastante abatida e admitiu que não havia conseguido dormir. “Tive uma crise de ansiedade tão forte, que fazia tempo que não sentia isso. Que sensação horrível, preciso desabafar”, justificou.
“Depois que postei aquele reels não ligando [pras críticas ao corpo], que realmente eu não ligo, fui tão atacada que me causou um estresse muito grande, despertou gatilhos em mim, comecei a ficar com falta de ar, fiquei muito nervosa. Não vou nem postar porque é capaz do meu Instagram cair”, relatou ela.
Verolayne disse que, por mais que tente evitar, é impossível não ler o que mandar. “Tem gente que diz assim ‘não leia os comentários’. Não tem como porque a gente abre o direct no intuito de ver mensagens de carinho, pra retribuir, ficar perto e, no meio disso, a gente se depara com mensagens indesejáveis. E não tem como não sentir”, pontuou
“Agora, vocês imaginam uma coisa: eu, que nem me importo, fiquei desse jeito, destruída, olha a minha cara. Porque me tirou a paz. Imagina quem sofre com problema de autoestima, já tem um quadro de depressão. A internet mata um, mata mesmo. Eu repreendo, em nome de Jesus, que não será o meu caso. Já chega disso. Tem muita gente filha da p*ta que vocês não estão entendendo. O ser humano é muito complicado. É tão fácil viver no mundo e as pessoas complicam demais”, analisou.
“Eu tô aqui, sou na minha, não mexo com ninguém, produzo meu conteúdo, mal saio de casa e o povo é um negócio comigo. Rapaz, me deixa em paz, satanás. É que essa parte eu não exponho, mas até da minha filha falam, uma criança. É muito complicado, tem que estar com a terapia em dia. Porque sobe um ódio, um negócio. Tem dia que dá pra passar despercebido, mas tem dia que mexe com com a mente da gente. A pessoa adoece de verdade”, concluiu.