Luana Kazaki, 28 anos, mudou de ideia com relação a procedimentos estéticos. A influenciadora digital defendia a beleza natural nas redes sociais, mas passou por algumas alterações para tratar marcas que a incomodavam.
A influencer passou por uma mastopexia com lipoenxertia e ressecção de pele unilateral para corrigir uma assimetria mamária que a incomodava desde a adolescência. “Sempre admirei meu corpo, mas essa diferença entre os seios mexia com minha autoestima. Eu queria me sentir mais equilibrada”, justificou.
O cirurgião Caio Fernandes foi o responsável pela mudança. Ele diz que a assimetria mamária é uma condição comum, mas que tem o poder de afetar a autoconfiança. “A maioria das mulheres tem algum grau de diferença entre as mamas, mas quando a disparidade é significativa, pode causar desconforto. A mastopexia com lipoenxertia ajuda a equilibrar o volume e melhorar o contorno, trazendo mais harmonia ao corpo”, explicou.
O procedimento nos seios não foi o único realizado por Luana. A influencer também passou por uma lipoaspiração de alta definição para melhorar o contorno corporal. “Sempre tive vontade de fazer, mas o medo da dor me impedia. Depois de muitas conversas, resolvi enfrentar e estou feliz com minha escolha”, declarou.
Kazaki ainda está se recuperando, mas já percebe as diferenças e demonstra satisfação com os resultados iniciais. “Sei que o corpo ainda está se ajustando, mas estou animada. Agora, me sinto mais harmônica e confiante”, concluiu.
Contra cirurgias plásticas
Em março do ano passado, a influencer afirmou ser contra procedimentos estéticos. “Eu sempre gostei do meu corpo e para mim nunca foi problema expor na internet da forma que ele é, mas já tive que ouvir muitas críticas e fingir que nada acontece para não criar problemas”, refletiu.
“Eu aprendi a conviver com a realidade do meu corpo aparentando celulites, estrias e marcas que muitas vezes são eliminadas em um ajuste no Photoshop. Publico fotos e vídeos no Instagram sem problema algum, mas também estou aprendendo a entender como as pessoas se comportam na internet. Ao mesmo tempo que tem gente muito cruel, outros não têm a mínima consciência do que estão fazendo e replicam as bobagens”, denunciou.
Na ocasião, Luana comentou: “Ser mulher é viver uma autocrítica constante, mas, além disso, é escutar também as opiniões alheias. Eu defendo que cada uma se sinta confortável com o corpo que tem e saiba que são reais. A beleza está na naturalidade também. (Fazer plástica) Está longe dos meus pensamentos, eu nem sou adepta aos procedimentos”, concluiu.
Neste período, Luana também inspirava os seguidores a praticarem exercícios físicos – mas sempre mostrando o “corpo real”. “Eu queria tanto que as mulheres se dedicassem aos treinos sem neuras, concepções sobre o corpo ou qualquer outra coisa que fizesse mal à mente. Não se deixem enganar pelo shape perfeito que é vendido na internet. Aceite o seu corpo como ele é. Movimentar o corpo não é manter o shape, somos reais”, escreveu.
“As atividades físicas são importantes para a saúde, para manter a nossa energia em dia, evitar depressão, além de muitos outros benefícios”, listou.