Lipoaspiração a Laser – Como Funciona e Dicas

Sabemos que os procedimentos estéticos têm sido procurados para reparar partes do corpo que dietas e exercícios não atingem. A preocupação com gorduras localizadas e pequenas imperfeições é mais comum entre as mulheres, mas há diversos homens que também se sentem tentados em desfrutar dos benefícios da lipoaspiração. A metodologia tradicional utiliza agulhas que podem gerar desconfortos e marcas indesejadas, por isso, com o auxilio da tecnologia, o procedimento pode ser realizado via laser. Essa novidade pode convencer muitas pessoas que ainda não fizerem por terem medo dos furinhos, então vale a pena conhecer sobre a lipoaspiração a laser, como funciona, e se ela oferece resultados, mesmo sem haver os temidos furinhos.

O que é lipoaspiração a laser?

A lipo a laser é indicada para a redução e remoção de gorduras localizadas. O laser possibilita a melhor modelagem das regiões submetida. Ela pode ser realizada de duas formas distintas, as quais você poderá conhecer mais adiante.

Você deve estar se perguntando quais são as diferenças entre a lipoaspiração a laser para a versão tradicional. Ambas objetivam a eliminação de gordura localizada, mas após algumas pesquisas, mostrou-se que o uso do laser pode oferecer ainda mais benefícios que os furinhos. Contrariando a primeira alternativa, esta novidade não induz à flacidez, pois o laser pode contribuir com a rigidez da pele.

Quando comparadas, a lipo a laser se mostra até 50% superior em resultados, pois promete eliminar mais gorduras e oferecer menos desconfortos, como perda de sangue. Nas duas versões são aplicadas injeções para que a região fique adormecida.

A primeira lipoaspiração consistia no processo de sugar a gordura corporal, enquanto a lipoaspiração a laser foca no derretimento a partir do rompimento das células dessas gordurinhas, através de uma queimadura considerada artificial e que é funcional para a liberação de colágeno.

Como funciona a lipoaspiração a laser?

O laser foi escolhido para queimar as células de gordura a partir de uma fibra ótica. As aplicações sob a pele se assemelham à lipoaspiração que já conhecemos, e os movimentos devem ser realizados como nas outras versões de lipo.

É importante ressaltar que há a aplicação de anestesia, por isso, é recomendado buscar profissionais qualificados e locais com referências. Este procedimento requer internação de 24 horas, em casos de complicação, esse período pode se estender. Em lipoaspiração de pequenas regiões, o paciente pode ser liberado no mesmo dia.

A duração do procedimento pode variar de acordo com a região submetida às aplicações de laser. Pequenas regiões como papada ou face podem ser concluídas em 1 hora, enquanto locais como abdômen ou quadril podem exigir até 4 longas horas.

O procedimento é realizado em 3 principais etapas:

  • Etapa 1:

    Aplica-se o laser nas camadas de gorduras mais profundas, onde se visa a quebra das células gordurosas, incomodando-as e levando à sua eliminação. Uma alimentação rica em antioxidantes pode otimizar os resultados esperados.

  • Etapa 2:

    Aplica-se o laser na camada abaixo da pele, onde é possível estimular a produção de colágeno, favorecendo à elastina e melhorando a aparência da pele. É importante lembrar que a redução e ganho de peso podem ocasionar consequências como celulites e estrias, e essa etapa 02 pode reduzir esses impactos após os procedimentos.

  • Etapa 3:

    Elimina-se os resíduos de células de gorduras que ainda estejam comprometendo o resultado final do procedimento.

Já na segunda opção de lipo a laser, realiza-se apenas duas primeiras etapas. Essa opção é recomendada apenas para casos de remoção de pequenas gorduras e em regiões muito localizadas, como papada ou rosto.

A lipoaspiração a laser pode ser realizada nas seguintes partes do corpo:

  • Barriga completa
  • Quadril
  • Coxas
  • Braços
  • Joelhos
  • Rosto
  • Papada
  • Pescoço
  • Glúteo
  • Peitoral (casos masculinos)

Veja também: Tudo sobre perder a barriga

Efeitos colaterais

É importante ressaltar que a lipoaspiração a laser deve ser considerada uma alternativa para eliminar pequenos quilos, por isso, o procedimento não deve ser indicado para pessoas com alto grau de obesidade. A contribuição é para a modelagem do corpo, e essas mudanças podem deixar evidencias na pele, como a perda de colágeno e elastina, a qual pode variar de acordo com a faixa etária do paciente submetido. A flacidez não é descartada, junto à celulite e estrias que denunciam a adaptação dos tecidos.

Se você tem pressão alta, diabetes, ou possui grau de obesidade alto, é importante conversar com o profissional, para que não haja complicações. Em casos de obesidade de alto grau e flacidez, afirma-se que os efeitos podem não ser tão significativos.

Estilo de vida

O procedimento estético pode prometer a eliminação de até 10 quilos, mas é valido reconhecer que esses efeitos podem não ser efetivos. A lipoaspiração pode auxiliar você a obter o corpo que deseja, mas os efeitos não serão tão significativos se não houver mudança nos hábitos, por isso, é fundamental a adoção de um cardápio saudável, e após o período de recuperação, os exercícios físicos dever ser utilizados como apoio para queimar as calorias ingeridas, induzindo à perda das gordurinhas não queimadas pelo laser, e manutenção do peso conquistado.

Dicas

Elas são convenientes para evitar algumas reações inesperadas. Dentre as principais dicas, é fundamental que você busque referências sobre os locais escolhidos para realizar a sua lipoaspiração a laser. Avaliar o currículo e experiência do profissional pode oferecer uma maior segurança diante o procedimento. Procure saber as suas qualificações e questione se possui a certificação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Aplica-se anestesia, e isso pode ser mais um fator que contribua para a má receptividade de seu organismo. É importante saber que cada organismo pode se comportar e forma particular, por isso, uma avaliação individual não só é necessária como obrigatória.

Quanto às manchas, é recomendado não se expor ao sol durante os 30 dias seguintes após o procedimento. Já os exercícios físicos, esses devem ser retomados apenas um mês após a ocorrência da lipoaspiração a laser.

Pós-lipo

Os resultados é o que convence as diversas pessoas a se submeterem ao procedimento, por isso, é fundamental saber quais são as iniciativas a serem adotas após a intervenção. O período de recuperação pode variar de 3 a 15 dias, e o uso de medicamentos para controle de dores e desconfortos é permitido de acordo com cada particularidade. Após o procedimento, há possibilidade de surgimento de pequenos hematomas ou manchas vermelhas, mas estas desapareceram durante o período de recuperação. O uso de analgésico é recomendado em alguns casos particulares de dor, e o uso de cremes modeladores é recomendado para contribuir com a redução das medidas.

Muitas pessoas que buscam a intervenção estética lidam com fatores como retenção de liquido, e as bebidas gaseificadas e alcoólicas podem contribuir para o agravamento, por isso, é recomendado não consumi-las durante o período pós-lipo.

Quanto custa?

O investimento é uma das informações que levam ao convencimento da submissão ao procedimento. O valor pode variar de acordo com o tamanho da região a ser submetida pelas ações do laser. Com profissionais altamente reconhecidos, a lipo a laser pode custar de R$ 1.500 reais, até R$ 6.500,00.

Video de lipoaspiração a laser:

Você acredita que tem as indicações corretas para fazer uma lipoaspiração a laser? Tem vontade ou realmente a necessidade desta cirurgia? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Quero muito fazer essa lipo a laser, ela também trabalha na questão de flacidez além de eliminar a gordura isso sim seria de suma importância e até quantos quilos pois t procedimento que é só pra quem tem pouca gordura pra ter resultado tirem minha dúvida por favor

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*