Manthus Funciona Mesmo?

Super indicado para o combate da celulite e da gordura localizada, o Manthus é um procedimento estético que virou uma verdadeira febre. Abaixo você descobrirá se o Manthus funciona mesmo, se o procedimento dói, qual a sua periodicidade, seus resultados e suas contraindicações.

Os tratamentos estéticos têm proporcionado benefícios ao corpo que podem ir além da beleza. A tecnologia está auxiliando as mulheres a driblar as imperfeições do corpo. O Manthus é um procedimento estético que pode oferecer melhor textura, aparência para a pele e ainda reduzir significativamente as celulites que tanto incomodam. Ele não oferece riscos e pode elevar ainda mais sua autoestima. A partir de agora você entenderá como o Manthus funciona, não só os benefícios, mas reconhecerá que ele pode ser um aliado para conquistar o corpo que deseja.

  Continua Depois da Publicidade  

Mas antes de seguir, é importante que você saiba que existem outros métodos alternativos, como é o caso dos tratamentos estéticos para tirar a celulite, que são procedimentos mais práticos e eficientes do que se pode imaginar.

E, para gordura localizada, vale a pena conferir como funciona a aplicação de enzimas para gordura localizada, que se trata de um procedimento que pode ser feito de maneira intramuscular com o objetivo da eliminação de peso corporal total, ou, em aplicações subcutâneas, que são feitas diretamente na região onde se deseja eliminar a gordura.

Como o Manthus Funciona?

O tratamento consiste na combinação de ultrassom com correntes elétricas sobre a pele. O processo recebe o nome de eletroporação. O ultrassom retira as gorduras das células, o que reduz seus tamanhos e as transportam para a circulação linfática. A função das correntes elétricas é proporcionar a eliminação dessas gorduras através da urina, fezes e do suor. As correntes fazem que os efeitos ocorram diretamente no centro das células. Resume-se na desidratação das moléculas de gorduras.

O procedimento dói?

O procedimento é simples e não oferece qualquer incômodo, dores ou hematomas. Há casos que em ocorre um leve formigamento, mas suportável, segundo adeptas. Os desconfortos podem surgir apenas com pacientes que possuem alta sensibilidade nos tecidos.

Resultados

Os resultados podem ficar evidentes a partir da terceira sessão. Há casos de redução de 2 a 6 centímetros logo no início do tratamento, o que é motivador.

Periodicidade

O Manthus deve ser realizado de 1 a 3 vezes por semana. O período de descanso entre um procedimento e outro pode ser de 2 a 3 dias.

Tempo de duração

A duração do procedimento varia de 20 a 30 minutos.

Contra indicações

Crianças, adolescentes, gestantes, mulheres em fase amamentação e pessoas com doenças pulmonares, infecções e com processos tumorais não devem se submeter ao procedimento. Abaixo você poderá notar mais contra indicações:

  • Diabetes
  • Doenças renais
  • Doenças hepáticas
  • Colesterol alto
  • Epilepsia
  • Uso de DIU
  • Paralisia

Tratamento pós-operatório

O Manthus é indicado para pós-operatório, pois seus efeitos auxiliam na restituição da pele. O efeito oferecido pode auxiliar na cicatrização, auxilia na prevenção de fibrose e aderências.

Profissionais confiáveis

Atente para as condições dos locais onde os procedimentos são realizados e para a qualificação dos profissionais envolvidos com o Manthus. Busque informações, indicações e referências sobre a eficiência dos procedimentos já realizados no estabelecimento. Apenas pessoas qualificadas podem ministrar o equipamento.

  Continua Depois da Publicidade  

Gel específico

Para a realização da aplicação das correntes elétricas, é aplicado um gel específico sobre a região a ser submetida. Esse gel condutor possui melange, cafeína e centella asiática, substâncias comuns para tratamentos de redução de peso.

Gorduras localizadas

O efeito das correntes sobre os tecidos pode oferecer a redução daquelas gorduras localizadas que incomodam você. O melhor de tudo é que esses efeitos podem ser notados a partir da terceira sessão. Para que o processo possua evolução constante, é fundamental que você busque se submeter ao procedimento periodicamente.

Celulite

O Manthus é indicado para combater e reduzir as celulites que estão evidentes em seu corpo. Pode-se notar os inúmeros benefícios do procedimento. A redução das indesejáveis celulites é resultado dos ativos e intensificados com os constituintes do gel utilizado sobre a região desejada. O procedimento proporciona melhora na aparência de celulites de grau 1, grau 2 e grau 3.

No caso da celulite, também existem muitos outros procedimentos estéticos que visam a redução e o combate da celulite além do Manthus. Um dos melhores exemplos é a drenagem linfática, que é um dos procedimentos mais populares nas clínicas de estética. Consiste em uma massagem que estimula o sistema linfático, auxiliando na eliminação da gordura e de toxinas. Outro procedimento é a Carboxiterapia, que consiste em injetar gás carbônico sob a pele, promovendo a vasodilatação do tecido.

Para a redução de gordura geral, podemos citar 7 tratamentos estéticos para emagrecer. A Mesoterapia, Eletrolipoforese e a Termoterapia são apenas 3 dos mais populares métodos para redução de medidas corporais gerais e localizadas. Vale a leitura.

Por fim, é impossível falar de celulite sem lembrar das tão mal faladas estrias. Em resumo, podemos dizer que elas surgem quando a nossa pele estica mais do que está programada para suportar. Gravidez, atletas que praticam hipertrofia, ganho repentino de peso ou até mesmo o crescimento muito acelerado do corpo na fase da juventude podem acarretar no aparecimento dessas marcas. Felizmente, existem muitos tratamentos para tentar apagá-las, como é o caso do tratamento a laser para estrias.

Inimigo da retenção de líquidos

Como já dito, a eliminação das gorduras é por fezes, urina e suor. Concordando com isso, afirma-se que o Manthus funciona reduzindo os inchaços no corpo e auxiliando pessoas que precisam conviver com a retenção de líquidos, comum entre aquelas que possuem dificuldade de emagrecer. O processo pode auxiliar de forma positiva para que você reduza seu percentual de gordura. Analise as possibilidades e busque mais qualidade de vida e bem-estar.

Resultados definitivos?

Infelizmente essa é uma realidade distante. Existem diversas fontes que indicam apenas a eficiência dos procedimentos, mas não esclarecem que mudanças físicas requerem hábitos novos e atitudes saudáveis. É interessante utilizar os resultados das primeiras sessões como estímulo para seguir com o processo, mas a aparência não será garantida por longo tempo, se você permanecer se alimentando de forma errada com uma rotina irregular. Defina as metas e dedique-se para concretizá-las. Inicie uma reeducação alimentar e enquadre as atividades físicas em sua rotina diária.

Acompanhamento e orientação

Você não só deve priorizar profissionais qualificados para realizar o procedimento, mas se você visa reduzir medidas e buscar o máximo de benefícios com o Manthus, é indispensável que você possua acompanhamento de um profissional da saúde e um educador físico.

O primeiro poderá auxiliar em adaptações de refeições com calorias limitadas e funcionais para suas metas. O educador poderá reconhecer suas limitações e evitar a ocorrência de lesões, assim, você poderá conquistar o corpo que sonha de forma saudável e segura. Dessa forma, você se aproximará da garantia da permanência das suas medidas conquistadas.

Sessões

É indicado que o tratamento tenha em média 10 sessões. A frequência é definida de acordo com os objetivos e os resultados conquistados. É importante que você não interfira o tratamento, em caso de desistência, jamais reduza a frequência inesperadamente.

Preços

As sessões do Manthus podem ser pagas de acordo com as realizações ou por pacotes. Os valores unitários das sessões podem variar de R$ 60,00 a R$200,00. Há estabelecimentos que oferecem pacotes promocionais, o que garante a continuidade de seu tratamento e você ainda poderá contar com descontos favoráveis.

  Continua Depois da Publicidade  

Você já testou esse procedimento, ou conhece alguém que já o utilizou? Você acha que o Manthus funciona mesmo? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (223 votos, média: 3,82 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

5 comentários em “Manthus Funciona Mesmo?”

  1. Fiz 3 sessões no bumbum e na parte inferior da coxa. Estava com muita celulite, pois faz 1 ano que tô me alimentando mal (muita gordura, carboidratos simples, acucar e sodio) e 2 meses que fiquei mais sedentaria, pois sempre pratiquei esportes. A coisa ficou feia. Com 3 sessoes percebi que a celulite diminuiu e a pele ficou super macia e sedosa. Amenizou a foliculite de quebra.

  2. “A função das correntes elétricas é proporcionar a eliminação dessas gorduras através da urina,…”
    Aiiiii, gordura sai na urina é? :/

      • A gordura não sai pela urina, o que o nosso corpo não usa é retirado do nosso corpo pela urina e fezes!! Os minerais, vitaminas e proteinad são sintetizados!! O carboidrato dependendo do metabolismo, é armazenado no tecido adiposo ( camada de gordura) e se sair pela urina, pode procurar um medico que voce esta com problema grave hahaha. A gordura dos adipocitos vai pra corrente sanguínea dando energia, e diponivel para a oxidação ( que se faz só com exercicio físico) o que não for utilizado volra para o tecido adiposo.