Mesmo sempre arrancando elogios com suas publicações nas redes sociais, Luciana Gimenez, 55 anos, admite que tem algumas questões com sua autoestima, ainda mais com o passar do tempo.
A apresentadora diz que não consegue lidar bem com a idade: “Odeio envelhecer desde o dia que nasci. Acho que cada dia que acordo, acordo com raiva e já passei isso para os meus filhos. Nunca lidei bem (com o envelhecer), só não gosto mesmo e nunca me achei bonita”, explicou, em bate-papo com a imprensa durante leilão beneficente da Fundação Fenômeno, o Galáticos.
“Quando estou arrumada acho que deu certo. Mas no dia a dia sou uma famosa muito normal. Nem quero tirar a maquiagem quando chego em casa. A pessoa que acorda e se acha o máximo, tem um probleminha. Mas desde que quebrei a minha perna, está tudo ótimo! Se acorda braba, faço bastante aeróbico”, completou Luciana Gimenez.
Prova disso é que a contratada da RedeTV! realizou um procedimento estético recentemente com a finalidade de completar mais um aniversário “com carinha de 20”. O método escolhido foi o Plasma Rico em Plaquetas (PRP), que consiste em coletar uma pequena amostra de sangue da paciente, processá-lo em uma centrífuga para separar as plaquetas do restante e injetar o plasma rico em plaquetas nas áreas a serem tratadas. A promessa é rejuvenescer o rosto, amenizando as rugas, linhas de expressão, flacidez e outras imperfeições da pele.
Envelhecimento e procedimentos
Não é a primeira vez que Luciana Gimenez comenta sobre sua insatisfação com o passar do tempo. Em outra ocasião, ela disse que viveria com 30 anos para sempre, se tivesse a chance. “Se pudesse voltar no tempo, falaria para o eu de 30: ‘Gata, valorize o colágeno natural da juventude'”, comentou ao gshow.
“Aos 30 é quando o corpo está no auge da sua vitalidade. É quando a pele está mais bonita, o cabelo melhor, não tem como negar. Entendo que as pessoas falam de maturidade e tudo mais, mas na minha opinião, o frescor da juventude te permite muito mais”, refletiu, na sequência.
A apresentadora completa: “Entendo que você fica mais maduro, mas seu corpo perde vitalidade e energia, então, mesmo que você tenha uma vida saudável, seu corpo fica com mais déficit e te limita mais”.
No entanto, Luciana Gimenez também consegue colher os frutos de chegar a uma certa idade: “Quando somos novas, existe uma cobrança que não é correta. Foi difícil ficar longe da família, passar perrengue, mas isso tudo me fez mais forte, me deu bagagem para ser a mulher que sou hoje”.
“É ótimo receber elogios. Quem diz que não, está mentindo, a gente posta porque quer ser elogiada. Mas é ótimo saber que inspiramos pessoas e que nosso esforço é reconhecido. Treino por mim, pela minha saúde, mas os elogios são muito bem-vindos. Quando a gente coloca a pressão de ter alguém, parece que o universo faz o oposto, mas hoje entendo o motivo. Se a gente não se ama sozinha, não tem com amar outra pessoa”, pontuou.