Modelo se arrepende de gastar R$ 300 mil em plásticas por pressão estética e faz tratamento psicológico

publicado em

Antes de realizar algum procedimento estético, é necessário pensar muito se realmente quer essa mudança ou está fazendo apenas pelos outros. Janaína Prazeres, 35 anos, é prova viva disso. A modelo se arrependeu de gastar R$ 300 mil em cirurgias plásticas ao longo dos últimos meses.

Reprodução: Instagram

A influenciadora digital desistiu de representar a Acadêmicos do Tatuapé, escola de samba de São Paulo. Ela diz que sua saúde mental foi atingida após receber o título de “mulher perfeita” pela edição norueguesa da revista Playboy. O quadro ficou ainda mais intenso quando assumiu a responsabilidade no Carnaval.

“Desde que assumi o cargo de musa da bateria, senti uma pressão enorme para atingir um padrão estético irreal”, desabafou, em entrevista à Quem. Janaína realizou procedimentos como lipoaspiração e aumento das próteses nos seios. Ela esclarece que não se arrepende dos resultados físicos, mas sim de ter cedido à pressão e como isso afetou sua saúde mental e emocional.

“O Carnaval é mágico, mas em muitos momentos a pressão pela perfeição ultrapassa essa magia. Fui consumida pela ideia de ser perfeita, e isso me afastou do verdadeiro sentido de alegria e celebração que o Carnaval deveria representar”, explicou.

Reprodução: Instagram

Agora fora da folia, Janaína está focando em sua saúde mental e iniciou sessões semanais de terapia para lidar com as cobranças relacionadas à aparência. “Em 2025, decidi não desfilar no Carnaval para priorizar, entre outras coisas, o meu bem-estar mental. Estarei na festa, mas desta vez preparada para não deixar que situações como essa mudem a minha percepção sobre a magia do Carnaval. Quero aproveitar o verdadeiro espírito da celebração sem as cobranças excessivas que já vivi”, avisou, por fim.

“Peso de ser bonita demais”

A modelo já havia desabafado sobre toda a pressão em torno do título de “mais bonita do mundo”. “As pessoas esperam que eu seja sempre impecável, o tempo todo. Qualquer mínima falha é motivo de críticas. Se estou sem maquiagem, por exemplo, já recebo comentários dizendo que pareço uma pessoa completamente diferente”, lamentou, em entrevista ao jornal O Globo.

Janaína também disse ter dificuldade em manter amizades femininas, por já ter percebido um clima de competição e inveja. Ela diz que foi tratada com indiferença muitas vezes e, por isso, precisou aprender a se posicionar e impor limites para ser respeitada além da aparência física. “Há muito mais em mim além do que as pessoas veem”, refletiu.

Você já sofreu com a pressão estética? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário