O anúncio de que o filtros do Instagram chegariam ao fim não afetou em nada a vida de Renata Frisson, conhecida como Mulher Melão. A dançarina diz que não edita suas fotos há um bom tempo.
A influenciadora digital de 37 anos concorda com a decisão de tirar as diversas opções de edição de fotos e vídeos do Instagram. “Eu não uso filtros há anos e comemoro o fim dos filtros porque acho que fazem mal para a saúde mental das pessoas, que vivem insatisfeitas com suas aparências e ficam em busca de uma perfeição que não existe”, opinou.
Para Mulher Melão a febre dos procedimentos estéticos, como harmonização facial e outras alterações, foi motivada pelo uso de filtros, que aumentou a busca das pessoas por uma estética mais uniforme. “Todo mundo está igual, com a mesma cara. E isso é reflexo dos filtros do Instagram”, aponta.
Frisson não esconde que é vaidosa e, para manter o corpo sarado, mantém um estilo de vida saudável, com um investimento pesado em dieta e academia. “Prefiro mostrar uma mulher que é de verdade”, concluiu.
Rotina de treinos pesada
A criadora de conteúdo adulto já explicou o motivo de pegar pesado na musculação – e ela leva a modalidade a sério. “Muito focado na minha saúde e na minha beleza também. Porque, afinal de contas, eu não uso filtro. Por isso que invisto na minha aparência, para que seja o mais real possível. Odeio coisa fake, odeio ser photoshopada, gosto de tudo natural”, declarou, em entrevista recente à Quem.
“Para mim, a mulher natural não tem que ser uma mulher descuidada. A mulher natural tem que investir na sua beleza, no que ela tem de melhor para ressaltar. E a mulher natural pode ser linda”, completou, na ocasião.
Mulher Melão também respeita a alimentação: “A minha rotina é com muita disciplina. Meu café da manhã é um café preto sem açúcar com tapioca e queijo branco, ou cuscuz e ovo, ou então um pão integral com queijo minas e uma fruta. Treino três vezes por semana. É uma hora de exercício físico pesado com o profissional”, listou.
A influenciadora digital faz três refeições por dia, com pratos cheios de proteínas, muita salada e carboidratos. “É muito sacrifício, porque tenho que abrir mão de todas as guloseimas. Como muito ovo – e já estou até meio enjoada de tanto ovo. É uma rotina de muito, muito, muito foco e disciplina”, garantiu.
“É sacrificante, mas tenho prazer em me cuidar. Gosto de me sentir bonita, gosto de ser admirada, gosto que os homens e mulheres me olhem e me elogiem. Fico muito realizada com isso, isso só me motiva. Trabalho com nudez e gosto de vender a verdade, não a mentira”, finalizou.