Pesquisadores Americanos Criam Alga Nutritiva Com Sabor de Bacon

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Quando você pensa em um alimento nutritivo que opções de comida vêm à sua cabeça? Frutas? Verduras? Legumes? Grãos? Qualquer que tenha sido a alternativa que passou por sua mente, certamente o bacon não foi uma delas, não é mesmo?

Pois saiba que agora já é possível aproveitar todo o sabor suculento dessa comida e ao mesmo tempo abastecer o organismo com nutrientes. Tudo isso graças a um grupo de pesquisadores da Universidade Estadual de Oregon, nos Estados Unidos. Eles foram os responsáveis pela criação de uma alga altamente nutritiva, cujo gosto é igual ao do bacon.

Conforme explicou um dos cientistas da instituição, Chris Langdon, ao ser fritada é que a alga ganha um sabor bastante forte de bacon. Langdon e os seus colegas do Centro de Ciências Marítimas de Hatfield demoraram 15 anos para desenvolver e patentear o alimento.

De acordo com os estudiosos, 16% de seu peso seco é composto por proteínas e a alga também é rica em vitaminas, minerais e antioxidantes.

Além disso, ela faz parte da espécie Palmaria palmata, trata-se de uma variação de uma alga que cresce nas costas dos Oceanos Pacífico e Atlântico, é comercializada em seu formato seco, como suplemento nutricional e possui folhas vermelhas, que lembram a alface.

Segundo o membro do corpo docente da Faculdade de Negócios da Universidade Estadual de Oregon, Chuck Toombs, a alga é um superalimento que contém o dobro do valor nutricional da couve.

Agora, Toombs tem trabalhado com o Centro de Inovação em Alimentos da universidade e uma equipe inclusive já produziu alguns itens feitos à base da alga nutritiva com sabor de bacon. Foram desenvolvidos um biscoito de arroz à base de erva marinha e um molho para salada.

Você acredita que uma alga possa mesmo ter o sabor de bacon? Substituiria o bacon por esta alga altamente nutritiva em suas receitas? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,75 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário