Quais os cuidados necessários ao usar glitter no carnaval

publicado em

Mamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar, ups, brilhar! Bem que essa poderia ser a letra dessa tradicional marchinha de carnaval, não é mesmo? E haja glitter pra dar conta de tanto brilho. Mas será que você sabe os cuidados que precisa ter ao usar glitter? Quer saber? Então este artigo é para você!

Não tem como pensar em Carnaval e folia, sem logo vir à mente produções maravilhosas, com muita maquiagem e, claro, brilho! E não tem como falar em brilho no carnaval sem pensar em… glitter!

Glitter na make, nos cabelos, espalhados em lugares estratégicos do corpo, na roupa, enfim, só o céu é o limite para a criatividade nos dias de folia.

Porém, apesar do glitter ser um item indispensável nos dias de folia, seja no formato em pó, líquido ou pastoso, ele requer certos cuidados que, infelizmente, muita gente subestima.

Ou seja, tudo bem querer brilhar no Carnaval, e o glitter pode dar uma ajudinha nisso, porém, é preciso saber aplicá-lo corretamente e quais cuidados tomar para evitar problemas dermatológicos.

  Continua Depois da Publicidade  

Cuidados na hora de aplicar glitter

Confira como aplicar corretamente glitter, sem correr o risco de prejudicar sua pele.

1. Teste de alergia: é muito importante que tenha o cuidado de, antes de usar qualquer glitter novo, procurar fazer um teste de alergia. Para isso, aplique uma pequena quantidade do produto na pele e aguarde, pelo menos, 24 horas, para verificar se ocorre alguma reação alérgica.

2. Proteção solar: não é porque é Carnaval que os raios solares darão uma trégua. Por isso, não se esqueça de usar protetor solar, até em dias nublados! É muito importante aplicar um protetor solar adequado ao seu tipo de pele, antes de sair para curtir os blocos de rua.

3. Escolha do produto: na hora de comprar o glitter, prefira o cosmético, que é especialmente formulado para uso na pele, sempre tomando o cuidado de verificar o rótulo do produto, não só para saber sobre sua composição, mas se possui o selo de aprovação da Anvisa.

  Continua Depois da Publicidade  

Pronto, após tomar esses cuidados, já pode começar a aplicar o glitter, e a dica é ser bem criativo! Opte por áreas estratégicas do rosto, como as têmporas, as maçãs do rosto, o cantinho interno dos olhos e, até mesmo, os lábios.

No corpo, vale espalhar nos ombros, no colo, mãos e braços.

Uma dica importante, para garantir uma melhor fixação do glitter, é utilizar uma base ou um hidratante como primer antes da aplicação.

Já, quem prefere uma aplicação mais intensa, a dica é misturar o glitter com gel para corpo ou fixador de maquiagem antes de aplicá-lo. Isso ajudará a fixar melhor as partículas de brilho e garantir um efeito mais duradouro.

Cuidados na hora de remover o glitter

Engana-se quem pensa que os cuidados com o glitter devem se resumir à sua aplicação. Na verdade, é muito importante removê-lo corretamente.

  Continua Depois da Publicidade  

1. Óleo de limpeza ou de bebê: na hora de remover o glitter, é fundamental ter muito cuidado para não irritar a pele. Para lhe ajudar nisso, procure usar um óleo de limpeza ou óleo de bebê para amolecer o glitter e facilitar sua remoção. Feito isso, basta usar um algodão ou pano macio para retirar suavemente todas as partículas.

2. Pó, iluminador ou talco: outra dica para facilitar a posterior remoção, é procurar usar um pó antes da make, ou um iluminador ou, até mesmo, um talco, na verdade, essa é uma dica bem básica, além de proporcionar um efeito incrível, isso cria uma barreira entre o glitter e a pele, o que facilita na hora da limpeza.

3. Demaquilante: não só é um produto específico para esse fim, como ajuda a hidratar a pele após a retirada da maquiagem. Basta umedecer um pedaço de algodão com o demaquilante bifásico de sua preferência e, sem exageros, pressioná-lo sobre o olho com cuidado, por alguns segundos. Sem esfregá-lo. Atenção, não use o mesmo lado do algodão, mais de uma vez, pois o glitter retirado pode acabar grudando novamente em seu rosto.

4. Fita adesiva ou micropore: caso o glitter não tenha saído completamente, principalmente, da região próxima aos olhos, a dica é apelar para uma fita adesiva ou micropore, que é o mais indicado, enrole no dedo indicador e vá grudando onde ainda resta purpurina.

E é isso, agora, com esses cuidados básicos, já pode se preparar para curtir os dias de folia sem medo e, claro… com muito brilho!

  Continua Depois da Publicidade  

E você, gosta de usar glitter? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário