Você foi almoçar em um restaurante diferente ou visitou um bistrô que ainda não conhecia e se deparou com algo que não esperava. Um delicioso molho de pimenta que ganhou o seu coração.
Se não é possível voltar ao estabelecimento todo santo dia apenas por conta do tal molho, algo que você pode fazer é aprender como preparar o seu próprio molho de pimenta caseiro.
A receita que vamos te sugerir traz a pimenta dedo-de-moça como o seu ingrediente principal. Cheia de sabor, ela também conta com a presença do vinagre, do azeite de oliva, do alho e da cebola.
Fácil de fazer, o molho é uma maneira bem simples e prática de intensificar o sabor de qualquer prato. Quem gosta de comer coisas mais picantes certamente vai aprovar.
O que acha de testar? Então, confira o modo de preparo do molho de pimenta caseiro, que está explicadinho logo abaixo.
Molho de pimenta caseiro
Equipamento
- Liquidificador ou mixer
Ingredientes
- 15 pimentas dedo-de-moça vermelhas
- 1 xícara vinagre ou suco de limão espremido da fruta na hora
- ½ xícara azeite de oliva ou óleo
- 1 cebola bem picadinha
- 3 dentes alho amassados
- ½ colher de sopa sal
- 1 colher de sopa farinha de trigo (opcional)
Instruções
- Lave as pimentas e corte os seus cabos. Se quiser um molho mais forte, deixe as sementes, mas se preferir um molho menos ardido, remova todas as sementes.
- Bata as pimentas com o restante dos ingredientes. Se achar necessário, engrosse o molho com 1 colher de sopa de farinha de trigo.
- Armazene o molho em um recipiente e tampe.
Notas
- O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme a quantidade de molho que você servir por vez. No total, a receita rende cerca de 3 vidros de pimenta cheios.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?