5 Receitas de Chips de Couve Light

Especialista:
atualizado em 05/07/2020

A couve é conhecida como um ingrediente detox muito utilizado como base de sucos para eliminar inchaço e excessos, e pode ser também muito usada no preparo de saladas. No Brasil, muita gente só consome a couve refogada como acompanhamento para a feijoada, por exemplo, mas perde muito em não inserir esse vegetal rico em antioxidantes na dieta diária. A couve pode trazer muitos benefícios para a saúde e boa forma, portanto, não deixe de consumi-la e integrar em suas receitas.

Uma ideia simples e muito saborosa de consumi-la é como chips de couve light. Dessa maneira, ela fica crocante e pode servir de lanchinho ou para servir junto de alguma refeição principal, dando um crocante para o prato. Muitos restaurantes estão fazendo isso e têm tido muito sucesso. Confira as receitas e prepare em casa!

1. Receita de chips de couve light com páprica

Ingredientes:

  • 1 folha de couve orgânica;
  • páprica picante em pó a gosto.

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno em temperatura baixa. Corte a couve em quadradinhos com a ajuda de uma faca. Coloque em uma assadeira antiaderente distribuindo para que fiquem separados. Salpique a páprica por cima. Leve ao fogo baixo até ficar crocante por 30 minutos. Sirva!

2. Receita de chips de couve light com pimenta-do-reino

Ingredientes:

  • 2 maços de couve;
  • 50 g de manteiga em cubos;
  • sal a gosto;
  • pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180 ºC em temperatura média. Lave e seque bem as folhas de couve. Rasgue as folhas grosseiramente e coloque em uma assadeira grande. Distribua os cubos de manteiga sobre a couve e tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto. Leve ao forno e deixe assar por cerca de 30 minutos ou até ficarem bem crocantes. Na metade do tempo o ideal é virar para dourar por igual. Sirva!

3. Receita de chips de couve light com limão

Ingredientes:

  • 1 maço de couve;
  • 1 colher de sopa de suco de limão;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco;
  • 1/4 de colher de chá de sal.

Modo de preparo:

Pique a couve em pedaços menores. Em um bowl coloque a couve, tempere com suco de limão, óleo de coco e sal. Misture bem. Distribua em uma assadeira e leve ao forno a 180 graus até dourar. Sirva!

4. Receita de chips de couve light com orégano

Ingredientes:

  • 1 maço de couve;
  • orégano a gosto;
  • pimenta a gosto;
  • sal a gosto.

Modo de preparo:

Lave e seque os talos de couve. Descarte o talo, enrole as folhas e pique bem fininho. Coloque a couve numa assadeira, adicione temperos, regue com um pouco de azeite. Tome cuidado para deixar bem distribuído sem que as folhas fiquem sobrepostas. Salgue a gosto e leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, por 15 minutos. Na metade do tempo misture para dourar por igual. Sirva crocante.

5. Receita de chips de couve light na Air Fryer

Ingredientes:

  • 1 maço de couve picado em tirinhas;
  • sal a gosto;
  • pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Depois de higienizar a couve, pique bem fininho. Distribua a couve na Air Fryer. Salgue a gosto e tempere com pimenta. Ajuste a temperatura para 180 graus. Gire o timer para 5 minutos. Com 3 minutos veja se já está bom, caso tiver, sirva. Caso contrário deixe mais 2 minutos até ficar crocante. Sirva!

O que você achou dessas receitas de chips de couve light que separamos acima? Pretende aprender como fazer para dar uma variada na sua dieta? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo muito solicitada para palestras, consultoria a empresas e atendimento personalizado para atletas, pessoas com condições especiais de saúde e pessoas que desejam melhorar a forma física de forma saudável. É a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España). É também membro da International Society of Sports Nutrition. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma. Dra. Patricia Leite é uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento.

Deixe um comentário