5 Receitas de Pasta de Amendoim Caseira Light

O amendoim pode ser um grande aliado da alimentação. Apesar de calórico, ele é rico em gorduras saudáveis, ajudando a manter o açúcar em níveis mais estáveis no corpo, além de acelerar o metabolismo e ajudar na queima de gordura corporal. Também ajuda a trazer mais resistência aos músculos, dar saciedade, prevenir o envelhecimento, combater o estresse e mau humor, fortalecer unhas e melhorar aparência dos cabelos.

Já a pasta de amendoim é um alimento que pode trazer muita energia para o seu dia e ajudar pessoas que buscam a hipertrofia. Apesar de muito saborosa, o problema da pasta de amendoim comprada em supermercados é que ela vem com muito açúcar adicionando, e essa grande quantidade de carboidratos pode prejudicar quem segue uma dieta mais restritiva e saudável.

Pensando nisso, uma boa ideia é preparar sua própria pasta de amendoim caseira light. Lembre-se que o amendoim possui um óleo natural e que é liberado quando aquecido em alta temperatura. Por isso, para o preparo, você pode levá-lo ao forno. Esse óleo, liberado naturalmente, quando batido no liquidificador ou processador com o amendoim, é o que dá a textura pastosa e cremosa. Muitas vezes nem é necessário adicionar nenhum outro óleo vegetal, pois o óleo do próprio amendoim tem essa função.

Você pode consumi-la pura ou com frutas, pães, torradas, waffles ou como preferir. Você pode optar por adoçar a pasta ou não. Se for adoçar, prefira açúcar demerara, mascavo, mel ou adoçante. Confira receitas de pasta de amendoim caseira light que separamos abaixo, escolha a sua preferida para aprender como fazer e bom apetite!

1. Receita de pasta de amendoim caseira light

Ingredientes

  • 1 xícara de amendoim torrado, sem pele e sem sal;
  • 1 colher de chá de adoçante stévia.

Modo de preparo:

Coloque o amendoim em uma assadeira e leve ao forno baixo por cerca de 5 minutos. Em seguida bata no liquidificador ou processador até que vire uma pasta. Acrescente o adoçante. Misture novamente e mantenha em pote fechado. Consuma nos próximos dias.

2. Receita de pasta de amendoim caseira light com coco 

Ingredientes:

  • 500g de amendoim cru sem casca;
  • 4 colheres de sopa de óleo de coco extra-virgem.

Modo de preparo:

Torre o amendoim em forno pré-aquecido por 25 minutos, em seguida bata no liquidificador com as colheres de óleo de coco até virar uma pasta. Sirva!

3. Receita de pasta de amendoim caseira light com demerara

Ingredientes:

  • ½ kg de amendoim sem casas, sem pele e torrado;
  • 1 ½ xícaras de chá de açúcar demerara;
  • 1 colher de chá rasa de sal;
  • óleo de amendoim.

Modo de preparo:

Depois de torrar o amendoim, triture o amendoim em um processador ou liquidificador. Bata até que vire um farelo. Acrescente o sal, metade da quantidade de açúcar indicada e cerca de três colheres de sopa de óleo. Misture tudo com a ajuda de uma colher e volte a bater.

Em seguida adicione o restante do açúcar e bata novamente. Se quiser uma consistência mais cremosa adicione um pouco mais de óleo, mas sem exageros. Quando estiver do seu gosto, coloque em um pote com tampa, deixe na geladeira e consuma depois de 24 horas.

4. Receita de pasta de amendoim caseira light com mel

Ingredientes:

  • 1 xícara de amendoim sem pele, sem sal e torrado;
  • 1 colher de sopa de mel.

Modo de preparo:

Leve o amendoim ao fogo baixo por cerca de 5 minutos apenas para aquecer. Coloque em um processador ou liquidificador e bata até obter uma massa pastosa. Adicione mel e misture mais um pouco. Prontinho, já pode consumir!

5. Receita de pasta de amendoim caseira light

Ingredientes:

  • 250 gramas de amendoim sem sal.

Modo de preparo:

Leve o amendoim para torrar por 15 minutos em forno pré aquecido a 210 graus. Quando esfriar, retire a casca e leve para o liquidificador ou processador para bater ainda quente por 10 minutos, parando de vez em quando para mexer com uma colher e retirar o que estiver grudado nas laterais. Pronto! Se quiser pode adoçar a gosto.

O que você achou dessas receitas de pasta de amendoim caseira light que separamos acima? Pretende aprender como fazer alguma delas em casa? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (23 votos, média: 4,22 de 5)
Loading...

1 comentário em “5 Receitas de Pasta de Amendoim Caseira Light”

Deixe um comentário