6 Truques Para Emagrecer Quando Não Tem Tempo Para Se Cuidar

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Em algumas épocas do ano, como o momento antes de tirar férias por exemplo, as pessoas podem se sentir estressadas, sem tempo para nada ou simplesmente esgotadas. Para esses momentos foram selecionadas as melhores estratégias para que você evite engordar e ainda consiga emagrecer.

  Continua Depois da Publicidade  

Veja essa seleção de pequenas estratégias que podem lhe ajudar a emagrecer, ou pelo menos não engordar em momentos que você tem menos tempo para se cuidar.

1. Beber água

Já é algo que muitas pessoas sabem, mas é certeza que funciona. Beba um copo grande de água em jejum e tenha sempre uma garrafa de água na mão durante o resto do dia. Isso te ajudará a comer menos, a não beber refrigerante e outras bebidas açucaradas, sem contar que ao se manter hidratado, estará mais concentrado durante o dia.

2. Estenda sua “zona de academia”

Ou seja, quando não tiver muito tempo para ir à academia, a melhor estratégia é estender sua zona de exercícios. O dia que não for na academia, mexa-se o máximo possível durante todo o dia. Opte por escadas em vez de elevadores, caminhe até algum lugar que iria de carro, saia para brincar com as crianças, etc.

3. Ler te deixa mais próximo da sua saúde

Se não tem tempo para ir a academia, mas não quer perder a motivação, leia artigos ou algum livro relacionado a saúde e boa forma. Sempre aprende-se algo novo e assim você voltará a treinar mais animado.

4. Durma

O cansaço elava os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, que estimula a ingestão excessiva de comida. Marque uma hora para ir dormir e tente respeitá-la.

5. Leve consigo lanchinhos saudáveis 

Cenoura, frutas secas ou frutas são boas opções de lanches saudáveis. Leve-os a todas as partes e coma cada vez que sentir fome. Economizará dinheiro e comerá melhor.

6. Separe entre cinco e dez minutos para você

Nos dias mais difíceis, às vezes é suficiente roubar cinco minutinhos para ficar sozinho com seus pensamentos, reorganizar e recarregar as pilhas. Busque, se puder, organizar seus pensamentos dando uma breve caminhada em volta do seu quarteirão.

Que parte dessas dicas acima é mais difícil para você seguir em dias conturbados? Você sente esses problemas na tentativa de perder peso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário