7 Dicas Para Começar e Manter um Programa de Exercícios

Começar um programa de exercícios é uma das melhores coisas que você pode fazer para si mesmo. A vida é muito mais agradável quando se está em forma e saudável.

Aqui vão sete dicas para começar e manter um programa de exercícios.

1. Vá ao seu médico

Se você está inativo e sedentário por um longo período de tempo, está acima de 40 anos ou tem alguma condição de saúde (pressão sanguínea alta, problemas no coração, diabetes, etc), precisa receber aprovação médica antes de começar um programa de exercícios.

2. Estabeleça objetivos

Está comprovado que estabelecer uma meta funciona. As metas produzem ação, criam energia e motivam, além de te manter focado.

3. Personalize seu programa de exercícios.

Seu programa de exercícios precisa ser personalizado para atingir as necessidades individuais e suas metas. Quanto mais personalizado ele for, mais chances de você dar continuidade a ele. Seu programa precisa ser baseado em fatores como seu tipo de corpo, nível de fitness, preferências e estilo de vida.

4. Faça de seu programa uma prioridade

Você nunca deve deixar de fazer seus exercícios. Seu programa não deve ser negociável. Deixe marcados seus horários para treinos na sua agenda. Não mude seus planos para cada imprevisto que aparecer. Crie um plano saudável de alimentação e mantenha-se firme nele. Faça exercícios e coma de forma saudável para que eles se tornem hábitos como escovar os dentes ou trabalhar.

5. Comece devagar e seja paciente

Muitas pessoas acabam exagerando no começo, querendo ver resultados cedo demais quando começam um programa de eercícios e, quando não veem, desistem ou se machucam. Você precisa começar devagar e ser paciente. Não espere mudanças dramáticas imediatas em seu corpo ou peso. Entrar em forma e ficar saudável não acontece da noite para o dia, é um comprometimento de estilo de vida.

6. Aumente sua atividade física diária

Em adição aos seus treinos regulares, aumente sua atividade física diária. Isso irá te ajudar a desenvolver uma mente saudável e um novo estilo de vida. Caminhe um pouco no intervalo do almoço, pare numa vaga mais longe do estacionamento, vá de escada ao invés de usar o elevador. Existem várias formas de aumentar sua atividade física diária.

7. Divirta-se!

Um programa de exercícios tem que ser agradável. Ele irá se tornar uma parte fundamental da sua vida. Assim que começar, ele pode parecer uma obrigação, mas assim que for continuando você perceberá que ele se tornará mais agradável.

Agora que você já tem as bases para começar um programa de exercícios, comece agora mesmo!

Você já começou a planejar um programa de exercícios e não foi capaz de mantê-lo? O que aconteceu para essa interrupção? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário