Exercícios na Mídia

Abdominal em 8 Minutos – Vídeos e Dicas

Publicado por
Francisco Santana

Há aqueles que adiam a dedicação para a semana que vem, e há outros que se dedicam incansavelmente, mas o fato é que o treino de abdominal sempre é um questionamento à parte para a rotina de exercícios.

O que muitas pessoas não sabem é que é possível fazer um treino de abdominal em 8 minutos, tempo que você pode reservar antes ou depois dos seus treinos de musculação. Sabendo dessa objetividade para manter o abdômen definido, iremos ver a seguir alguns vídeos e dicas que podem ser adotadas para você manter seu abdômen sempre definido junto com toda a boa forma de seu corpo e tendo um aplicativo de smartphone como aliado para suas conquistas.

Queima de calorias e abdômen definido

O programa se popularizou, e como toda ajuda tecnológica tem sido bem vinda hoje em dia, a companhia do “Abdominal em 8 minutos” diante da tela do smartphone pode ser utilizada como incentivo para você não adiar sua dedicação para a conquista do abdômen trincado, e o melhor, com um treino eficiente em pouco tempo. O aplicativo pode ser muito eficiente para o planejamento de uma rotina de treino, por isso tem recebido tamanho destaque.

O treino abdominal em 8 minutos é ideal para ajudar você eliminar aquelas gordurinhas indesejáveis. É através do abdominal que você poderá não só conquistar aquele sonhado abdômen chapado, mas também queimará pelo menos 100 calorias, variando de acordo com os pesos, repetições e velocidade das abdominais. Assim como outros exercícios de treinamento de força, os resultados do treino abdominal em 8 minutos dependem de seu peso corporal, resultando principalmente em músculos abdominais mais fortes.

O aplicativo

continua depois da publicidade

Ele foi criado para provar que é possível conquistar bons resultados com dedicação exclusiva ao exercício abdominal em 8 minutos. O aplicativo pode ser facilmente interpretado por todos, e ainda possibilita que você seja orientado de acordo com um nível referente ao seu condicionamento físico, o que oferece um melhor suporte para a sua evolução.

O aplicativo conta com vídeos para você atentar para a postura correta e posicionamento no momento dos exercícios. As mídias utilizadas são muito importantes para você obter explicações mais concisas sobre o treino escolhido. Vale destacar, que o aplicativo não só se dedica aos esclarecimentos sobre os exercícios, mas também faz referências aos períodos de descanso e pausa entre as séries.

Você ainda pode baixar os vídeos do Abdominal em 8 minutos. Essa é uma das formas que possibilitam que muitas pessoas, mesmo que estejam off-line, possam usufruir das orientações.

O aplicativo Abdominal em 8 minutos ainda indica um planejamento para seus treinos de acordo com os dias da semana em que você irá se exercitar. Ele possibilita o reconhecimento de uma meta conquistada, assim, identifica que você está capacitado para avançar para o próximo nível.

continua depois da publicidade

O aplicativo é o aliado que você estava esperando para dar fim à vida de sedentário. Você pode encontrá-lo disponível a partir do Android 1.6 e versões superiores.

Nível 1

Há pessoas que não julgam os exercícios que competem ao nível 1 como ideais para iniciantes, por isso, é dito que completar os 8 minutos de exercícios é uma tarefa árdua e que pode simbolizar que você já possui um condicionamento físico intermediário.

Talvez a pouca habilidade para a execução dos movimentos pode se tornar um tanto quanto desmotivadora, pois há relatos de desistência antes dos 5 minutos. Porém, é fundamental que você não interrompa o processo de evolução de seu corpo, ou seja, caso não consiga completar toda a série de primeira, reconheça seu limites e tente sempre superar os resultados anteriores. O nível 1 também conta com intervalos de descanso de 30 segundos, tempo superior aos níveis seguintes.

Abaixo você poderá conhecer um pouco mais sobre os exercícios equivalentes ao nível 1.

continua depois da publicidade

Nível 2

Ao alcançar esse nível, você já poderá se considerar bem dotado de condicionamento físico, e o mais importante, dono de um abdômen fortalecido e que ainda pode evoluir muito mais com os exercícios mais avançados. Esse nível é bem característico pela sua intensidade dos movimentos, se comparados aos exercícios do nível 1. Um dos destaques é que o intervalo de descanso tem o tempo reduzido pela metade, ou seja, 15 segundos apenas.

Abaixo você poderá conhecer um pouco mais sobre os exercícios equivalentes ao nível 2.

Nível 3

Esse é momento que muitos desejam alcançar, aquele de realizar os treinos de abdominal em 8 minutos com o nível mais avançado. Ele conta com abdominais que exigem atenção com a respiração, equilíbrio e ainda pode ser diferenciado com o uso de acessórios. Chegar ao nível 3 pode ser algo impulsionador e representa todo o mérito conquistado com a superação nos níveis anteriores.

Abaixo você poderá conhecer um pouco mais sobre os exercícios equivalentes ao nível 3.

continua depois da publicidade

Dicas

  • Não tire a atenção de sua postura, é fundamental que você mantenha sua coluna em posição segura, para que assim haja uma maior proteção para a estrutura geral de seu corpo, então evitando lesões e consequências às articulações.
  • O uso de instrumentos pode otimizar os resultados conquistados, e ainda servir como incentivo para você manter o seu planejamento de abdominal em 8 minutos sempre em ordem.
  • Você não precisa fazer o treino de abdominal em 8 minutos todos os dias, pois, assim como todos os músculos de seu corpo, aqueles da região abdominal também necessitam de descanso para se recuperem.
  • O treino abdominal em 8 minutos surgiu com a iniciativa de possibilitar que todos aqueles que não dispõem de tempo livre para esses exercícios possam conquistar a forma que desejam com esse treino objetivo e eficiente. Por isso, não é necessário que você pratique o treino mais que uma vez por dia.
  • Se você quer garantir que terá sempre os vídeos disponíveis, é interessante fazer o download dos vídeos disponibilizados pelo aplicativo.
  • Não inicie a prática através de séries referentes aos níveis superiores ao seu condicionamento, isso apenas causará fadiga e reduzirá a possibilidade de conquista de bons resultados.
  • Caso sinta desconfortos e incômodos no corpo, interrompa imediatamente os exercícios, assim preservando sua saúde.

Link para o download do aplicativo

https://play.google.com/store/apps/details?id=net.p4p.absen&hl=pt_BR

Você já conhecia o aplicativo Abdominal em 8 Minutos? Acha que conseguiria completar ao menos o nível 1 ultimamente? Comente abaixo!

4.6 de 5 (5 Votes)
Francisco Santana

Francisco José Santana é Personal Trainer - CREF 1859 G/SE. Formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário

Publicidade