Abdominal em 8 Minutos – Vídeos e Dicas

Especialista:
atualizado em 16/01/2020

Há aqueles que adiam a dedicação para a semana que vem, e há outros que se dedicam incansavelmente, mas o fato é que o treino de abdominal sempre é um questionamento à parte para a rotina de exercícios.

O que muitas pessoas não sabem é que é possível fazer um treino de abdominal em 8 minutos, tempo que você pode reservar antes ou depois dos seus treinos de musculação. Sabendo dessa objetividade para manter o abdômen definido, iremos ver a seguir alguns vídeos e dicas que podem ser adotadas para você manter seu abdômen sempre definido junto com toda a boa forma de seu corpo e tendo um aplicativo de smartphone como aliado para suas conquistas.

Queima de calorias e abdômen definido

O programa se popularizou, e como toda ajuda tecnológica tem sido bem vinda hoje em dia, a companhia do “Abdominal em 8 minutos” diante da tela do smartphone pode ser utilizada como incentivo para você não adiar sua dedicação para a conquista do abdômen trincado, e o melhor, com um treino eficiente em pouco tempo. O aplicativo pode ser muito eficiente para o planejamento de uma rotina de treino, por isso tem recebido tamanho destaque.

O treino abdominal em 8 minutos é ideal para ajudar você eliminar aquelas gordurinhas indesejáveis. É através do abdominal que você poderá não só conquistar aquele sonhado abdômen chapado, mas também queimará pelo menos 100 calorias, variando de acordo com os pesos, repetições e velocidade das abdominais. Assim como outros exercícios de treinamento de força, os resultados do treino abdominal em 8 minutos dependem de seu peso corporal, resultando principalmente em músculos abdominais mais fortes.

O aplicativo

15900fe90130ef78123139268817

Ele foi criado para provar que é possível conquistar bons resultados com dedicação exclusiva ao exercício abdominal em 8 minutos. O aplicativo pode ser facilmente interpretado por todos, e ainda possibilita que você seja orientado de acordo com um nível referente ao seu condicionamento físico, o que oferece um melhor suporte para a sua evolução.

O aplicativo conta com vídeos para você atentar para a postura correta e posicionamento no momento dos exercícios. As mídias utilizadas são muito importantes para você obter explicações mais concisas sobre o treino escolhido. Vale destacar, que o aplicativo não só se dedica aos esclarecimentos sobre os exercícios, mas também faz referências aos períodos de descanso e pausa entre as séries.

Você ainda pode baixar os vídeos do Abdominal em 8 minutos. Essa é uma das formas que possibilitam que muitas pessoas, mesmo que estejam off-line, possam usufruir das orientações.

O aplicativo Abdominal em 8 minutos ainda indica um planejamento para seus treinos de acordo com os dias da semana em que você irá se exercitar. Ele possibilita o reconhecimento de uma meta conquistada, assim, identifica que você está capacitado para avançar para o próximo nível.

O aplicativo é o aliado que você estava esperando para dar fim à vida de sedentário. Você pode encontrá-lo disponível a partir do Android 1.6 e versões superiores.

Nível 1

Há pessoas que não julgam os exercícios que competem ao nível 1 como ideais para iniciantes, por isso, é dito que completar os 8 minutos de exercícios é uma tarefa árdua e que pode simbolizar que você já possui um condicionamento físico intermediário.

Talvez a pouca habilidade para a execução dos movimentos pode se tornar um tanto quanto desmotivadora, pois há relatos de desistência antes dos 5 minutos. Porém, é fundamental que você não interrompa o processo de evolução de seu corpo, ou seja, caso não consiga completar toda a série de primeira, reconheça seu limites e tente sempre superar os resultados anteriores. O nível 1 também conta com intervalos de descanso de 30 segundos, tempo superior aos níveis seguintes.

Abaixo você poderá conhecer um pouco mais sobre os exercícios equivalentes ao nível 1.

Nível 2

Ao alcançar esse nível, você já poderá se considerar bem dotado de condicionamento físico, e o mais importante, dono de um abdômen fortalecido e que ainda pode evoluir muito mais com os exercícios mais avançados. Esse nível é bem característico pela sua intensidade dos movimentos, se comparados aos exercícios do nível 1. Um dos destaques é que o intervalo de descanso tem o tempo reduzido pela metade, ou seja, 15 segundos apenas.

Abaixo você poderá conhecer um pouco mais sobre os exercícios equivalentes ao nível 2.

Nível 3

Esse é momento que muitos desejam alcançar, aquele de realizar os treinos de abdominal em 8 minutos com o nível mais avançado. Ele conta com abdominais que exigem atenção com a respiração, equilíbrio e ainda pode ser diferenciado com o uso de acessórios. Chegar ao nível 3 pode ser algo impulsionador e representa todo o mérito conquistado com a superação nos níveis anteriores.

Abaixo você poderá conhecer um pouco mais sobre os exercícios equivalentes ao nível 3.

Dicas

  • Não tire a atenção de sua postura, é fundamental que você mantenha sua coluna em posição segura, para que assim haja uma maior proteção para a estrutura geral de seu corpo, então evitando lesões e consequências às articulações.
  • O uso de instrumentos pode otimizar os resultados conquistados, e ainda servir como incentivo para você manter o seu planejamento de abdominal em 8 minutos sempre em ordem.
  • Você não precisa fazer o treino de abdominal em 8 minutos todos os dias, pois, assim como todos os músculos de seu corpo, aqueles da região abdominal também necessitam de descanso para se recuperem.
  • O treino abdominal em 8 minutos surgiu com a iniciativa de possibilitar que todos aqueles que não dispõem de tempo livre para esses exercícios possam conquistar a forma que desejam com esse treino objetivo e eficiente. Por isso, não é necessário que você pratique o treino mais que uma vez por dia.
  • Se você quer garantir que terá sempre os vídeos disponíveis, é interessante fazer o download dos vídeos disponibilizados pelo aplicativo.
  • Não inicie a prática através de séries referentes aos níveis superiores ao seu condicionamento, isso apenas causará fadiga e reduzirá a possibilidade de conquista de bons resultados.
  • Caso sinta desconfortos e incômodos no corpo, interrompa imediatamente os exercícios, assim preservando sua saúde.

Link para o download do aplicativo

https://play.google.com/store/apps/details?id=net.p4p.absen&hl=pt_BR

Você já conhecia o aplicativo Abdominal em 8 Minutos? Acha que conseguiria completar ao menos o nível 1 ultimamente? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,60 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é Personal Trainer - CREF 1859 G/SE. Formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário