Cientistas Descobrem Gene na Carne Vermelha que Desencadeia o Câncer

Especialista:
atualizado em 06/07/2020

Comer carne vermelha tem sido associada ao câncer há muito tempo, e os pesquisadores agora entendem o porquê.

Cientistas da Universidade de Nevada, em Reno, nos EUA, identificaram um gene em certos animais – incluindo vacas e alguns tipos de peixes – que os liga à doença mortal.

O gene, chamado CMAH, pode fazer com que um certo tipo de açúcar se forme nos animais. Esse açúcar desencadeia uma resposta inflamatória quando você come carne vermelha. A inflamação aumenta o risco de tumores e doenças cardiovasculares.

Outras pesquisas ligaram este açúcar perigoso ao câncer, mas este relatório mais recente, publicado na revista Genome Biology and Evolution, é o primeiro a identificar os animais com o gene CMAH que também possuem esse açúcar.

Os pesquisadores esperam que suas descobertas incentivem outros a analisarem quais os produtos de origem animal que contêm o açúcar cancerígeno. Enquanto isso, se você está preocupado com seu risco de câncer, troque a carne vermelha pela carne de aves como frango, peru e pato, que estão todos livres do gene CMAH.

Você trocaria o consumo de carne vermelha pelo de aves, como sugerido, para evitar o possível desenvolvimento de câncer? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (10 votos, média: 4,10 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário