Claudia Raia, 57 anos, fez uma reflexão sobre o amor próprio e beleza natural. A atriz postou um vídeo tirando toda a maquiagem e incentivou as seguidoras a se amarem mais como são.
Nas imagens, a artista faz a limpeza na pele e se admira diante do espelho. “A maior conquista nesta vida é aprender a apreciar o que se vê no espelho todos os dias. Te convido a aproveitar esse mergulho”, escreveu na legenda.
Os seguidores de Claudia Raia não pouparam nos elogios: “Uma mulher é naturalmente bonita, independente da idade que tenha. Obrigada por nos ensinar e mostrar isso”, “Linda do mesmo jeito, com ou sem maquiagem”, “Perfeita! Penso assim também! Viva a vida” e “Bela, é sobre se aceitar todos os dias” foram alguns dos comentários deixados no post.
A personalidade segue uma lista de cuidados com a pele, como o procedimento Radiesse, um bioestimulador à base de hidroxiapatita de cálcio, além de outros métodos.
O protetor solar também é um item importantíssimo na necessaire de Claudia Raia. “Sem dúvida, o uso do filtro solar. (…) É sempre mesmo, tá, amor?! É preciso ter disciplina para os resultados lá na frente. Hoje eu colho os frutos desses cuidados que tenho desde nova”, afirmou, em conversa com a coluna Claudia Meireles.
“Sei que aqui estamos falando mais da pele do rosto, mas não podemos esquecer do restante do corpo”, ressaltou também a atriz, que diz aplicar o filtro solar também no pescoço, colo e nas mãos. “São áreas que acabam mais expostas”, explicou.
Hidratação é primordial no dia a dia: “Tenho sempre uma garrafa de água comigo para não esquecer. São cuidados simples, mas que fazem a diferença ao longo dos anos”.
Mas Raia também leva em consideração sua rotina corrida para conseguir cuidar da cútis. “Sempre peço uma rotina com poucos passos, do contrário eu me perco. Como a minha vida é muito corrida, não posso fazer mil processos durante o dia, daí prefiro algo que exija poucas etapas, mas com produtos para colocar em prática pela manhã e à noite”, contou.
“Tenho uma rotina de cuidados que não tem muitos passos, mas que são efetivos para o meu cuidado”, garantiu, dizendo também que prefere produtos com ácido hialurônico na fórmula e também aqueles que estimulam a produção de colágeno.
Os cuidados não param por aí: “Faço também um protocolo de corpo com Radiesse que é uma maravilha. Ajuda a pele no meu corpo todo a se manter mais firme. Adoro!”.
Etarismo
Na mesma entrevista, Claudia Raia afirmou que “abraça a idade”, por mais que o amadurecimento seja “desafiador”, segundo ela. “Nossas linhas de expressão contam nossas histórias, são o registro do que vivemos. A poesia de estar bem com isso é sem tamanho”, declarou.
Ela diz não entrar em uma onda de busca pela “juventude eterna”. “Até porque, isso não existe. Não voltarei a ter 20, 30 anos. Não terei aquela pele de novo – nem quero”, analisou.
“Quero ser a melhor Claudia de 57 anos. Sem dúvida, estou na minha melhor fase, muito mais consciente de quem eu sou e do que quero. Abraçar e acolher a idade que você tem e também a sua trajetória são essenciais para uma vida mais feliz”, afirmou.
No programa “Mulheres Positivas”, da Record News, Claudia Raia lamentou o etarismo na TV após os 50 anos. “Mesmo com a carreira que construí, vejo como mulheres de 50 ou 60 anos desaparecem dos papéis de protagonismo. Onde estão as protagonistas 50+? Na TV internacional, há exemplos como Jane Fonda, que se tornou produtora para manter-se em destaque. E eu sempre fiz isso, sou produtora desde os 19 anos”, refletiu.
Ademais, ela comentou que passou a se sentir mais madura após tornar-se mãe. “A maturidade traz sabedoria. Quando somos jovens, tentamos estar em dez lugares ao mesmo tempo. Isso faz toda a diferença nas minhas três maternidades. Tive Enzo aos 40, Sophia aos 36 e Luca aos 56. Hoje, priorizo estar presente de forma plena com meus filhos”, concluiu.