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Como Praticar Yoga Para Perder Peso

Para muitas pessoas, o conceito de exercício que queima muita gordura, necessariamente, envolve muito suor, soprar e bufar. A realidade é que a maior parte da perda de peso pela qual passa seu organismo não ocorre através dos exercícios. Além de cansar, os exercícios queimam um certo tanto de calorias, durante o tempo em que você está, ativamente, fazendo exercícios aeróbicos e cardiovasculares.

O cerne da perda de peso pela qual passa seu organismo é, na verdade, através do metabolismo, durante o dia. Isto envolve seus músculos que queimam reservas de gordura ou glicose. Seu organismo necessita queimar energia através de atividades comuns, tais como andar, levantar ou até ao se mover enquanto deitado. Por outro lado, você deve que ter em mente que seu corpo também queima calorias quando está respirando. Na verdade, seu corpo queima calorias, durante o dia, para servir seus músculos. E é neste neste aspecto que você pode utilizar a yoga para perder peso, elevando seus os processos de queima de calorias de seu organismo.

Intervalos Curtos

A maior parte das sessões de yoga envolve assumir diferentes posições, em curtos períodos de tempo. Há uma longa série delas e a mudança, de posição a posição, constituem o exercício. O importante sobre os curtos intervalos é que eles mantêm sua mente afastada do desconforto das posições. Diferentemente de exercícios aeróbicos e cardiovasculares regulares, você não está conscientemente tentando queimar calorias e você não tem que se preocupar com batimentos cardíacos para queima de gordura (o que, de qualquer forma, é um mito).

Pelo contrário, sua mente foca-se em conseguir fazer uma certa posição e, então, mover-se para a próxima. Há um foco muito maior nisso do que em um foco consciente em exercícios ativos, onde você sua. É mais fácil se cansar quando você está consciente de estar tentando queimar calorias. Isto tira sua resistência e você se cansa mais facilmente. Fazer yoga para perder peso, por outro lado, pode tornar-se um hábito, se você fizer as mesmas posições, dia após dia. Você ainda está queimando a mesma quantidade de calorias, como se estivesse mudando de pose a pose, mas não parece tão cansativo como os exercícios ativos mais tradicionais.

Construindo Músculos Ávidos por Oxigênio

Como é possível fazer yoga para perder peso? Mudar de posição para posição queima calorias. Manter certas posições, queima calorias. Quando você exercitar seus músculos, eles irão consumir mais energia durante o dia, para manutenção. A ênfase da yoga em construção muscular, durante as posições, cria um grupo de músculos ávidos por calorias que seu organismo necessita alimentar, o dia todo. Como a perda de peso ocorre quando seu organismo queima mais calorias do que você ingere, esse déficit de calorias criado pela sua prática de yoga leva a um corpo mais magro (não obstante, evite entrar em modo de fome com esse método).

Suor Enquanto Faz Yoga

Há certos tipos de prática de yoga onde aquecedores são, intencionalmente, colocados na sala da sessão. Isso significa que as pessoas suam ao fazer as posições. Contanto que você beba grandes quantidades de água durante o dia, suar pode ajudar durante sua sessão de yoga para perder de peso e água corporal. A chave é não ingerir alimentos salgados ou adicionar mais sal à sua dieta (entenda o quanto de sódio por dia é bom para você). Se você continuar, seus suores na yoga somados à ingestão de água pura, podem levar à perda de peso.

Exercícios Cardiovasculares Ainda os Melhores

Exercícios cardiorespiratórios ainda são uma forma muito melhor de fazer yoga para perder peso. Inicie corridas ou natação para perda de peso quando você estiver procurando maneiras de como perder peso rápido.

Você já praticou a yoga? Conseguiu observar bons resultados na perda de peso por causa disso? Comente abaixo!

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Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

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