Como Ter Uma Barriga Tanquinho Feminina

Especialista:
atualizado em 14/01/2020

Ter um abdômen perfeito é o sonho não só dos homens, como também das mulheres. Quem nunca sonhou em ter uma barriga tanquinho feminina para surpreender as amigas e fazer os homens caírem de amores? Esse é o objetivo de muitas mulheres que, por isso, gastam horas na academia.

Claro que atividades físicas e exercícios específicos sempre ajudam, mas existem outras dicas que podem fazer com que você consiga a barriga tanquinho feminina que você tanto sonha. Veja as dicas abaixo e bom treino e mudança de hábitos:

1. Perder peso

De nada adianta você querer ficar com uma barriga tanquinho feminina se você está acima do peso. Para defini-la você precisa primeiro secar a barriga, ou seja, eliminar toda a gordura dela. Por isso, perder peso é sempre a melhor opção para adquirir uma barriga sarada de causar inveja. Faça atividades que gerem o emagrecimento e evitem ganhar mais gordura para depois poder tonificar os músculos da forma que deseja.

2. Esqueça os refrigerantes

Se você quer perder peso e consequentemente ter uma barriga sarada, o que você precisa fazer é deixar de lado alguns hábitos alimentares ruins para você. Por isso, evite consumir refrigerantes, eles são um verdadeiro veneno para quem quer perder peso; além disso, os “refris” podem ocasionar alguns problemas de saúde e influenciar o aparecimento de celulites.

Lembre-se que uma garrafa contém 250 calorias. Se quer ter uma barriga tanquinho feminina e um corpo saudável, abandone as bebidas gaseificadas. Em substituição a essas bebidas refrescantes, beba sucos naturais sem adição de açúcar ou água com suco de limão.

3. Abandone o fast food

Comidas de fast foods são carregadas de calorias e outros venenos como conservantes, corantes artificiais e sódio em excesso. Uma única refeição de fast food pode corresponder a todas as outras refeições que você deveria comer em um dia! Prefira preparar suas próprias comidas em casa, além de mais saborosas e saudáveis, são muito mais econômicas. Se for jantar fora, prefira restaurantes mais saudáveis e consuma as saladas e grelhados.

4. Cinco refeições ao dia

Você sabia que o certo é comer cinco refeições ao dia? A maioria das pessoas faz de duas a três refeições por dia e isso pode comprometer bastante coisa se você quiser ter uma barriga tanquinho feminina. Insira nessas refeições porções de vegetais e frutas frescas com frequência e você será beneficiada com muito mais energia no seu dia.

Ao comer menos refeições por dia, você se força a comer mais de uma só vez, justamente porque tem mais fome. Já comendo pequenas porções ao longo do dia você se sentirá nutrida, saciada e por isso, comerá menos, dando tempo para que seu organismo possa digerir os alimentos sem acumular as sobras como gordura no seu abdômen.

5. Não passe fome

Se você acha que o melhor caminho para obter a barriga tanquinho feminina que tanto almeja é passando fome, você está muito enganada. Passar fome nunca é a solução para nada. Isso também não quer dizer que você deve comer tudo que tem vontade. Não se trata de comer qualquer porcaria, mas de comer coisas saudáveis e leves em intervalos de três horas. Por isso, coma proteínas e carboidratos e não pule nenhuma das refeições.

6. Coma fibras

Fibras são alimentos que nutrem muito mais e, por isso, satisfazem mais. Se você substituir alimentos normais como pães, arroz e massas pelos integrais, você comerá menos do que o normal e se manterá saciada por mais tempo porque eles dão aquele efeito de saciedade tão sonhado pelas mulheres.

7. Dose a quantidade

Pode ser uma verdadeira tortura ficar verificando rótulo de embalagem toda vez antes de consumir algum produto. Você não precisa fazer isso sempre, mas toda vez que estiver em dúvida quanto às calorias de um alimento consulte para saber a porção que você deve comer para não ultrapassar o recomendado ou não exagerar na dose.

8. Bicicleta invertida

Esse exercício é perfeito para quem quer uma barriga durinha. Deite-se de costas com as mãos atrás da cabeça e gire suas pernas acima como se estivesse pedalando em uma bicicleta. Lembre-se de inspirar e expirar pausadamente enquanto realiza o exercício. Para intensificar um pouco o esforço, você pode levantar suavemente a cabeça, dando mais pressão ao abdômen. Faça 3 repetições de três minutos cada.

9. Abdominal com bola

Neste exercício, basta deitar-se sobre a bola descansando as costas e colocando os pés no chão. Posicione suas mãos atrás da cabeça. Faça flexões de cima para trás mantendo a região lombar na bola. Esse exercício é muito bom para o abdômen porque ele será seu ponto de equilíbrio.

10. Abdominais

Os abdominais no geral são muito eficazes para que você desenvolva seu abdômen, por isso, realize os exercícios que preferir – pode ser o tradicional, oblíquo ou outro da sua preferência. Contraindo a musculatura repetidas vezes você forçará seus músculos a ganharem forma e ficarem definidos. Tente fazer 3 séries de 12 repetições.

11. Twist

Separe suas pernas um pouco além da largura dos ombros. Estique os braços para os lados, para ficarem paralelos ao chão. Toque os dedos da mão esquerda no dedão do pé direito, volte e repita o movimento do outro lado, mão direita no pé esquerdo e assim por diante. Faça 3 séries de 12 repetições. Este exercício também fortalece a lombar.

12. Exercício de torção

Aqui, o exercício consiste em você se esforçar para encostar seu cotovelo direito no joelho esquerdo, em seguida seu cotovelo esquerdo no seu joelho direito. Faça essa atividade por algumas vezes. Os exercícios podem exigir certa força e empenho, mas o resultado final valerá a pena.

13. Levantar a perna

Esse exercício é mais simples, mas ajuda bastante. Sente-se em um banco plano com seus braços para trás como apoio, em seguida, levante as pernas dobrando os joelhos no nível da barriga. Esprema seu abdômen e desça lentamente as pernas. Não deixe que os pés encostem no chão. Repita o procedimento com 3 séries de 20 repetições.

14. Caminhadas

Pare de achar que apenas exercícios específicos no abdômen vão resolver o seu problema; assim como é importante cuidar da alimentação, realizar outras atividades físicas que aprimorem outras partes do corpo também auxiliam. Por isso, realize caminhadas ou corridas mais intensas. Se você conseguir suar e sentir seu coração disparar, você está no ritmo certo.

15. Subir escadas

Você sabia que outras atividades simples no dia a dia fazem toda a diferença? Você já imaginou que atitudes como deixar de usar a escada rolante no shopping para usar a escada normal ou usar a escada ao invés do elevador no seu condomínio podem te trazer benefícios? Esses atos podem contribuir para que você consiga a barriga tanquinho feminina que tanto quer. Deixe o sedentarismo de lado e comece logo. Além do abdômen você beneficiará pernas e bumbum, além de aumentar seu condicionamento físico e saúde.

16. Aulas de spinning

As aulas de bike são extremamente benéficas não só para ganhar um bumbum mais duro e empinado, mas também para o seu abdômen. O spinning é uma ótima forma de obter tonificação muscular. Costuma ser bem cansativo, mas em poucos dias você já poderá perceber uma diferença, uma vez que as classes são intensas e fazem você suar bastante.

Você tem vontade de ter uma barriga tanquinho feminia? O que acha que precisa mudar em sua rotina para conseguir chegar ao objetivo? Comente abaixo!

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Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

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