Copa do Mundo de Futebol na Lama!

Especialista:
atualizado em 09/07/2014

Já em sua quarta edição, a China promove o campeonato mundial de futebol na lama.

O jogo em si é praticamente o Futebol em si, com pequenos detalhes de diferença que envolve mais a estrutura do que as regras do jogo. Por exemplo, os jogos são de 30 minutos com intervalos de 6 minutos, sendo que não há cobranças de pênaltis e nem impedimentos. Sua quadra é de 25m por 15m e cada time tem apenas 6 jogadores.

Uma das características mais interessantes é o fato de não haver limites para substituição. O motivo disso é bem simples de se entender, já que o jogo existe muito esforço físico e é preciso estar muito preparado para tal.

Essa modalidade do esporte começou na Inglaterra e era apenas um exercício militar. Hoje em dia, existem mais de 260 equipes registradas no mundo todo, apesar de apenas 32 jogarem o mundial – como acontece na Copa do Mundo da FIFA.

Futebol na Lama (1)

Futebol na Lama (2)

Futebol na Lama (3)

Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário