Paige Jackson, de 30 anos de idade, chegou a pesar exatos 100 kg após entrar na faculdade. Antes extremamente ativa, a nova vida de estudos a fez ganhar muito peso por não adaptar seus hábitos alimentares. O assustador tamanho de um vestido que ela comprou para ir a um casamento a fez mudar de vida. Confira a história relatada pela própria, hoje com 30 kg a menos.
Como eu ganhei peso
Eu era atleta de três esportes no Ensino médio, tão ativa que eu nunca me importei em comer frango frito e me esbaldava no hambúrguer. No entanto, ir para a faculdade em 2004 pôs fim ao meu intenso programa de treinamento – e não aos meus hábitos alimentares loucos.
Após um semestre me alimentando com refrigerantes e frango frito, eu tinha ganhado cerca de 23 kg. Eu atribuía o fato das minhas roupas estarem apertadas à máquina de secar, jogando pra escanteio os comentários de amigos preocupados que notaram quanto peso eu tinha ganhado. Até que eu tive que pegar um vestido tamanho 50 para o casamento da minha mãe, e eu percebi finalmente que precisava fazer da minha saúde uma prioridade.
Mudanças no segundo ano
No ano seguinte, mudei-me de campus, o que me manteve longe daquele refeitório com tudo o que você pode imaginar para comer e me forçou a encher minha própria geladeira de alimentos saudáveis.
Eu também revi a minha rotina de caminhada – que eu tinha começado durante o verão – e em nenhum momento eu estava correndo por um total de 30 minutos. Em passei a alternar dias de corrida com um DVD de exercícios e treinos de musculação que encontrei em revistas. No final do semestre, eu tinha perdido 14 kg.
Incentivos das redes sociais
Até eu me formar, em 2008, eu era um pouco desleixado em relação ao tamanho das minhas porções. Para voltar aos trilhos, eu passei a levar almoços saudáveis, como saladas, para o trabalho. Eu comecei também a me exercitar com um instrutor. Isso me ajudou a perder mais 18 kg.
Quando meus amigos do Facebook começaram a comentar sobre minha perda de peso, pedindo conselhos, criei uma série “Fit Tip of the Day” [dica fitness do dia] na minha página, que em 2012 se transformou em @spandex_and_sportsbras, uma conta conjunta no Instagram com um amigo.
A melhor parte sobre os meus 2.500 seguidores é que eles me mantêm responsável. E eu amo ser capaz de ajudar a motivar outras pessoas para alcançar seus objetivos de saúde.
Meus fundamentos para perder peso
Concentrar-se na boa forma foi essencial para o sucesso de Paige. Aqui, ela escolhe as três estratégias que mais a ajudaram.
- Mantenha a inspiração em toda parte: Eu tenho sempre no meu telefone algumas citações motivacionais a cada dia. Palavras como “Se você quer alguma coisa, trabalhe para conseguir” me dão força a cada vez que eu olho para a tela.
- Não fique preso aos números na balança: Ao longo da minha jornada, eu sempre construí metas ativas, como correr meia maratona ou ganhar músculos, para medir o meu progresso. Trabalhar em prol de resultados da vida real é muito mais gratificante do que a obsessão por um número na balança.
- Encontrar substitutos deliciosos: Em vez de largar meus alimentos favoritos completamente, eu tornei-os mais saudáveis com ingredientes substitutos. Por exemplo, eu passei a utilizar batata doce, óleo de coco, sal marinho, entre outros.
.