Estes Estudos Vão Fazer Você Pensar em Largar o Açúcar de Vez

🕐 30/01/2020

Se você ama doces, nem sempre é fácil de cortar a ingestão de açúcar na sua dieta. Mas os benefícios potenciais para a saúde desta eliminação podem reforçar a sua resistência ao açúcar. Confira!

1. Você terá uma pele mais saudável

Você vai começar a notar uma diferença quando se olhar no espelho de manhã, de acordo com um estudo no American Journal of Clinical Nutrition.

Segundo o estudo, as manchas na pele são causadas pelo sistema imunológico que tenta matar as bactérias em poros entupidos, e então os inflama.

Um outro estudo suíço descobriu que tomar uma bebida com alto teor de açúcar por dia durante três semanas fez os níveis de inflamação dos participantes dobrar.

2. Você vai começar a dormir melhor

O açúcar adicionado à dieta levará a um aumento nos níveis de açúcar no sangue. Ao sair de um pico nos níveis de açúcar, nos sentimos lentos – e muitas vezes acabamos querendo mais açúcar. Este ciclo interrompe nossos padrões de sono, descobriu a Universidade da Califórnia.

Portanto, se o seu dia não for cheio de picos e quedas de açúcar, o sono pela noite será muito melhor.

3. Sua memória vai melhorar

Começar o seu dia com muito açúcar pode prejudicar a sua capacidade de aprendizado.

Um estudo com animais na UCLA descobriu que uma dieta rica em açúcar provoca resistência à insulina, o que prejudica as sinapses do cérebro – as conexões entre as células que lhes permitem comunicar umas com as outras e armazenar dados.

4. Você é menos passível de adquirir diabetes

Um estudo americano analisando os efeitos sobre a saúde do consumo de açúcar em 175 países descobriu que comer um aporte extra de 150 calorias por dia teve efeitos diferentes sobre a saúde, dependendo de onde essas calorias vieram.

Quando as pessoas comiam as calorias extras na forma de açúcar adicionado tornaram-se 11 vezes mais propensas a serem diagnosticadas com diabetes tipo 2 em sua vida. Mas nenhum aumento no risco da doença foi encontrado com o aumento das calorias vindo de gorduras ou proteínas.

5. Seu coração será mais saudável

O conselho de nutrição oficial do Reino Unido recomenda que apenas 5% da sua ingestão calórica diária deve ser composta de açúcar. Um estudo na revista Open Heart revelou que as pessoas que comem de 10 a 25% de suas calorias de açúcares adicionados têm um risco aumentado de 30% de morrer de doença cardíaca.

A equipe encontrou uma ligação entre a frutose no armazenamento de açúcar e gordura em torno dos órgãos, o que levou a um maior risco de insuficiência cardíaca.

Você tem o costume de consumir açúcar adicionado em sua dieta em excesso? Como pretende evitar ou diminuí-lo para não sofrer consequências? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 4,86 de 5)
Loading...

1 comentário em “Estes Estudos Vão Fazer Você Pensar em Largar o Açúcar de Vez”

Deixe um comentário