Estudo Descobre 2 Frutas que Ajudam a Reparar o Pulmão de Ex-Fumantes

Especialista:
atualizado em 29/01/2020

Se você é um ex-fumante preocupado com o dano que os cigarros podem ter causado aos seus pulmões, então você pode querer começar a adicionar duas frutas à sua dieta.

De acordo com novas pesquisas da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health, uma dieta rica em maçãs e tomates pode ajudar a reparar os pulmões de ex-fumantes.

Os pesquisadores descobriram que os adultos que comeram mais de dois tomates ou mais de três porções de frutas frescas todos os dias experimentaram um declínio mais lento na função pulmonar em comparação com aqueles que comeram menos de um tomate ou menos de uma porção de fruta por dia, respectivamente. Eles concluíram isso depois de monitorar 650 adultos ao longo de um período de 10 anos.

“Este estudo mostra que a dieta pode ajudar a reparar o dano pulmonar em pessoas que pararam de fumar”, diz a autora principal Vanessa Garcia-Larsen ao European Respiratory Journal.

“Também sugere que uma dieta rica em frutas pode diminuir o processo de envelhecimento natural do pulmão, mesmo se você nunca fumou.”

Ela continuou: “A função pulmonar começa a diminuir em torno de 30 anos de idade a uma velocidade variável, dependendo da saúde geral e específica dos indivíduos. Nosso estudo sugere que comer mais frutas regularmente pode ajudar a atenuar esse declínio à medida que as pessoas envelhecem e pode até ajudar a reparar os danos causados ​​pelo tabagismo”.

Você já foi fumante e hoje conseguiu largar o vício do cigarro? Há quanto tempo? Tem receio dos males que podem ter sido causados ao seu pulmão? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (9 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário