Rodrigão, 36 anos, falou a respeito da cirurgia de emergência à qual precisou se submeter após ser diagnosticado com um tumor suprarrenal. O ex-“BBB” teve o rim esquerdo e o baço removidos.
Em um novo vídeo, o influencer detalhou a internação às pressas: ele passou 12 dias no hospital e ainda está em processo de recuperação em casa.
“Tive uma hemorragia e fui internado às pressas, foi detectado um tumor de 13 centímetros. O médico falava que era uma bola de handebol. Tinha um tumor de 13 centímetros dentro de mim, estava em volta do meu rim, já estava batendo no meu baço”, iniciou.
- Veja também: Adriana Sant’Anna explica quadro de saúde de Rodrigão após internação por sangramento no fígado e no rim
“Nessa cirurgia, eles conseguiram remover o tumor, só que, como ele estava muito grande, precisei também remover meu rim esquerdo e o baço. Por isso, preciso de um cuidado maior, principalmente nesse começo”, contou.
O ex-“BBB” não pode consumir alimentos ácidos e segue em acompanhamento médico, com exames regulares.
“No final das contas, o tumor era benigno, não precisei fazer nenhum tipo de tratamento. Graças a Deus, eliminou o problema e, como os próprios médicos disseram, vida normal. Tenho outro rim completamente saudável, sou um cara saudável e não vou precisar mudar nada nos meus hábitos”, explicou Rodrigão, então.
Os exames anteriores à cirurgia não apontavam nenhuma irregularidade, mesmo que Rodrigão já estivesse com o tumor em seu corpo. Não houve nenhum outro sintoma antes do mal-estar que o levou a buscar atendimento médico.
Problema raro
O empresário revelou como estava antes de sofrer a intercorrência em sua saúde. “Dois dias antes de ir para o hospital, bati meu recorde na corrida de 6 km. Treino todos os dias, me alimento bem. Os médicos disseram que foi algo muito raro, uma incompatibilidade genética, que acarretou em um tumor de 13 cm e uma hemorragia. Essa hemorragia foi o único sintoma que tive”, relatou em post anterior.
“Uma oportunidade de fazer o que realmente importa nesta vida, brincar com os meus filhos, dormir ao lado da mulher que eu amo. Recebi uma nova oportunidade de sonhar sonhos que valem a pena”, analisou.
Na ocasião, Rodrigão também detalhou os sintomas que o levaram ao hospital. “A dor ficou insuportável, eu não conseguia fazer nada. Deitei no chão, só vomitava, e fui para o hospital. Passei a madrugada toda fazendo exames e já nos exames foi detectada uma massa de quase 13 cm. Naquele momento, eu só queria resolver. Estava muito firme de que precisava resolver aquilo”, garantiu.