Filmes Tristes Fazem Você Comer Mais, Revela Estudo

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Aquele filme que faz você jorrar lágrimas, também pode ser um grande inimigo da sua silhueta. 

De acordo com um novo estudo realizado pela Cornell Food and Brand Lab, os espectadores tendem a comer mais ao assistir a um drama do que assistindo a uma comédia por exemplo.

Mais especificamente, os pesquisadores em seus estudos descobriram que os telespectadores comeram 28% mais pipoca ao assistir “Love Story” traduzido como “Uma História de Amor”(a tragédia que é considerada um dos filmes mais românticos de todos os tempos) em comparação com aqueles que assistiram a comédia romântica “Sweet Home Alabama”, “Doce Lar” em português.

Os pesquisadores também analisaram os potes de pipoca descartados por pessoas que assistiram aos filmes “Solaris” (triste) e “Casamento Grego” (não triste) e encontrou menos pipoca no lixo do primeiro.

Aqueles que assistiram ao filme sombrio comeram uma média de 55% mais pipoca do que aqueles que riram juntos com a família grega Portokalos.

O lado positivo

Se esta notícia agrada seus canais lacrimais, não tenha medo.

Você não tem que jogar fora sua caixa de lencinhos de papel, nem praguejar os filmes que você adora assistir chorando loucamente. “Filmes tristes também levam as pessoas a comerem mais de qualquer tipo de alimento saudável que encontram pela frente”, Dr. Brian Wansink, o principal autor do estudo e professor da Universidade de Cornell, disse em um comunicado.

“É uma maneira rápida e prática de colocar mais frutas ou vegetais em sua dieta.” Em outras palavras, você pode considerar comer uma salada saudável no cinema e pular o suporte psicológico das comidas mais gordinhas.

Dessa forma, você vai satisfazer seu impulso de comer (e lembre-se, alface não é a mesma coisa que qualquer balde de pipoca), sem prejudicar sua dieta.

Se isso soa como “muito trabalho”, você também pode levar alguns lanches saudáveis para substituir a pipoca durante o filme, que pode superar as 1.000 calorias dos potes superdimensionados vendidos no cinema.

Por isso, se filmes tristes fazem você comer mais, use e abuse da alimentação saudável para te satisfazer!
 

O que acho do resultado do estudo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário