Forten – Para Que Serve, Indicações, Benefícios, Como Tomar e Efeitos

Especialista:
atualizado em 23/11/2015

Quem se preocupa com o peso corporal frequentemente se depara coma dúvida com relação a determinados suplementos e medicamentos provocarem um aumento de peso. Hoje veremos se o remédio Forten engorda e um pouco mais sobre suas propriedades.

Para quem sofre com o excesso de peso, a receita para resolver o problema já é bastante conhecida: reeducação alimentar para passar a seguir uma dieta equilibrada e saudável, que pode incluir a diminuição de calorias costumeiramente consumidas, e uma série de treinamentos físicos.

Porém, e quando o problema é justamente o contrário? E quando a pessoa possui um peso abaixo do adequado e não consegue engordar? Não basta simplesmente mandar tal pessoa comer qualquer coisa em grande quantidade, já que como acontece no processo de emagrecimento, o ganho de peso também precisa ser de maneira saudável. Nesse caso, a adesão de uma dieta equilibrada e saudável também pode fazer parte da solução, já que um dos motivos pelo qual o problema pode acontecer é uma alimentação fraca, que não contemple os nutrientes que o organismo necessita, com um número de calorias menor que o adequado.

Muitas pessoas buscam um suplemento para ter mais energia e disposição no seu dia-a-dia. Mas não podemos confundir aumento de energia com aumento de peso. No artigo de hoje nós vamos falar sobre um desses remédios, o Forten. Para que serve este medicamento? Será que Forten engorda? Quais são as suas indicações de uso? É o que você descobre na sequência:

Composição do Forten:

Cada 10 ml da preparação após a mistura contém:

  • cloridrato de arginina: 100 mg
  • dexfosfosserina (fosfoserina): 40 mg
  • fosfato de levotreonina (fosfotreonina): 10 mg
  • glutamina: 60 mg
  • triptofano: 40 mg
  • cloridrato de hidroxocobalamina: 500 mcg
  • Veículo aromatizado q.s.p.: 10 mL
  • Excipientes: sorbitol, benzoato de sódio, essência de laranja, manitol e água purificada.

Para que serve e benefícios do Forten 

Forten é um poliaminoácido energizante.  Composto por aminoácidos, o Forten visa a normalização do metabolismo, principalmente do sistema nervoso central e do sistema muscular. O medicamento possui ação destoxificante, energizante e reconstituinte. Geralmente, o efeito do medicamento é observado após o uso contínuo do produto por 15 a 20 dias.

Forten engorda?

Segundo seus ingredientes e as informações da bula, não seria correto afirmar que o Forten engorda. Seu objetivo não é esse e isto não está descrito como efeito colateral. Os usuários que afirmam que forten engorda provavelmente estão sentido isso por conta de estarem comendo mais, possivelmente decorrente do aumento da atividade física e/ou intelectual. Vale ressaltar também que Forten não tem calorias e não visa aumentar o apetite. É valido avaliar o que mudou na rotina da pessoa antes do aumento de peso começar a acontecer e procurar outras possíveis causas para isso.

Entre os benefícios promovidos pelo Forten podemos mencionar  a melhoria do desempenho físico, a melhoria da clareza de raciocínio, da memória e da transmissão de impulsos nervosos, o auxílio ao desempenho na aprendizagem, a amenização da insônia e a diminuição da agitação.

Indicações – Como tomar Forten

Para as crianças, a indicação é que seja tomado uma dose por dia de Forten, via oral, de preferência em jejum, durante duas a três semanas. É fundamental que não se ultrapasse uma dose por dia para os pequenos, tendo em vista que a superdosagem pode acarretar problemas.

Já para os consumidores adultos, a recomendação é que sejam utilizados de um a no máximo duas doses do remédio diariamente, de preferência também em jejum, pelo mesmo período de duas a três semanas.

Efeitos colaterais do Forten 

Até o presente momento não são conhecidos registros de efeitos colaterais e reações adversas relacionadas ao uso do medicamento. No entanto, caso algum tipo de problema aconteça quando você utilizá-lo, não deixe de avisar o médico de sua confiança e seguir as recomendações passadas por ele.

A substância não dever ser consumida por pessoas que tenham experimentado algum tipo de reação alérgica a algum dos compostos presentes na sua fórmula.

Cuidados

Ao armazenar o produto, é importante deixá-lo em um local fresco, protegido da luz e da umidade. Depois de fazer a mistura no frasco, o ideal é não demorar muito tempo para tomar e fazer o seu uso em no máximo 24 horas.

Também é essencial ficar atento em relação ao prazo de validade do produto: 24 meses, contados a partir da data de fabricação.

Este remédio não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Se você tiver histórico de ataque cardíaco, cirrose hepática (do fígado), aumento de ureia no sangue (uremia) ou insuficiência hepática e renal, você deve informar seu médico.

Onde comprar e preço 

O Forten é comercializado em farmácias e drogarias, em suas lojas físicas ou em sites da internet e sua embalagem contém frascos de 10 ml, para preparar a mistura do remédio.

O preço de venda do medicamento varia entre R$ 35 e R$ 49, dependendo do estabelecimento onde ele é adquirido.

Pela sua experiência, você acha que Forten engorda? Tem algum motivo específico para achar isso e associar ao uso do medicamento? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (331 votos, média: 3,92 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

8 comentários em “Forten – Para Que Serve, Indicações, Benefícios, Como Tomar e Efeitos”

  1. ___ Minha filha tem uma vida escolar agitada, passa o dia todo na escola e eu a cobro bastante, mas temo em dar suplematos e torná-la, ao longo do tempo obesa; o forten desperta esse problema?

  2. eu sou suspeita a falar, porque até hj desconheço outro polivitaminico que tenha esses mesmos benefícios.
    eu fui assaltada uns 4 anos e tinha sensaçôes de mal estar que ia parar no hospital, ficava enxergando mal , suava, minha pressão subia, respiração ficava difícil e ainda os batimentos aceleravam.
    Era uma junção de sensações nervosas muito ruins, mas, fui a um médico plantonista e graças a ele eu usando o FORTEN , tomando os 20 flaconetes melhorei bastante…
    Hoje quando vejo que ñao estou legal tomo logo ele.O preço não é acessível mais vale muito a pena , fora que eu n preciso tomar todo mês pq ele dar uma levantada na energia e dar uma disposição fora do comum e não vi reações nenhuma.

  3. Há 19 anos atrás tive câncer e quase não aguentei a quimioterapia, Graças ao meu médico oncologista que receitou o forten, eu senti que ressuscitei. não tinha força mais para andar ,já ia ficar internada tomando soro, mais o Forten resolveu. Excelente remédio. Tomava uma só dose em jejum.

  4. Passei por um período de stress muito forte por morte na família. Não conseguia dormir e tive síndrome de mentir-te , tinha tonturas e muito desanimo . Tomo fortem há uma semana eme fez muito bem. Estou voltando a minha vida normal e já estou escrevendo de novo, pois sou jornalista. O remédio é ótimo!

  5. Forten nao engorda sempre que me encontro com franqueza e desanimada eu tomo fortem..ele me ajuda mto..me devolve de novo as energias que preciso….

    • perdi peso nos últimos dois anos, depois de viver um forte estresse. Devo tomar Forten ou targfor? O que me aconselha para recuperar alguns quilos? Tenho 77 anos.