Ver resumo
- Iasmyn Bernardes, 27 anos, ficou com o lábio superior partido ao meio após um preenchimento labial com ácido hialurônico malfeito.
- Segundo ela, o procedimento foi feito sem anestesia e causou muita dor; com o tempo, os lábios desenvolveram uma camada interna com bolhas persistentes.
- A influenciadora foi diagnosticada com fibrose, condição ligada à aplicação inadequada do preenchimento, segundo a dermatologista consultada pelo programa.
- A especialista Raquel Zappa apontou que o erro pode ter sido causado por excesso de produto ou aplicação no plano anatômico errado.
- Passados mais de três anos do procedimento, Iasmyn ainda busca um profissional capaz de reverter os danos e não revelou o nome da clínica onde foi atendida.
Iasmyn Bernardes, 27 anos, está vivendo um verdadeiro pesadelo desde que decidiu se submeter a um preenchimento labial com ácido hialurônico. Um erro fez com que seu lábio superior se partisse ao meio.

A influenciadora digital disse que a vontade surgiu após ver o resultado de outras pessoas. “Era muito recente na época que fiz e eu não convivia com pessoas que tinham feito esse procedimento. Eu só via na internet, via que em muitas pessoas ficou bonito”, explicou em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record.
No entanto, a aplicação do produto não foi feita corretamente e o resultado deu a impressão que a influencer tem três lábios. “Não foi com anestesia e eu só sentia muita dor. Com o passar do tempo, fui percebendo que foi desinchando e o procedimento parecia não ter surtido efeito, não parecia ter uma boca desenhada”, detalhou.
Meses depois, os lábios de Iasmyn não somente afinaram, como desenvolveram uma camada interna como se tivessem bolhas persistentes. Ao procurar ajuda médica, a influencer foi diagnosticada com fibrose, condição decorrente do preenchimento mal aplicado.

A especialista consultada pelo programa, a dermatologista Raquel Zappa, reforçou que o problema pode ter sido causado pela aplicação inadequada.
“Provavelmente o que aconteceu com a Yasmin foi um erro de aplicação: ou o produto foi colocado em grande quantidade, ou o produto já foi colocado em um plano de anatomia errôneo”, disse.

O procedimento foi realizado há mais de três anos e Iasmyn ainda procura um profissional capaz de reverter os danos causados. “Eu acho que mulheres, no geral, nunca estão satisfeitas com nada. Hoje a estética está aí, está revolucionando, tem muita coisa que pode ajudar a gente a melhorar”, avisou.
“Errado é a gente ir pelo preço, não pesquisar o profissional, não tomar o conhecimento total do procedimento que a gente está fazendo”, concluiu Iasmyn, que preferiu não revelar o nome da clínica onde realizou o procedimento estético, apesar da experiência traumática.
