Todos os itens dessa página são alimentos sem glúten. Qualquer produto que passe por um processamento pode conter glúten. Aprenda a ler rótulos e imprima essa lista de alimentos sem glúten e outra de alimentos com glúten. Leve-as com você a todos os lugares e em breve você as terá memorizado.
A melhor forma de comer uma dieta livre de glúten é comer alimentos que não sejam processados.Tente evitar alimentos enlatados, a menos que eles sejam livres de glúten. Tenha cuidado com alimentos congelados, já que muitos deles contêm conservantes e glúten escondidos nos ingredientes. Geralmente, se é embalado, é bom evitar.
A melhor forma de ter 100% de certeza de que seus alimentos são livres de glúten é comprá-los frescos e prepará-los você mesmo.
Frutas são livres de glúten em seu estado natural. Certifique-se de lavar todos antes de usar.
Vegetais também são alimentos sem glúten naturalmente.
Carnes sempre são livres de glúten, a menos que sejam processadas com pães ou empanadas com farinha de pão. Evite molhos de carne, já que a maioria contém glúten.
É aqui que você tem que tomar cuidado e prestar muita atenção!
Essa lista te ajudará quando você não tiver certeza se pode comer um alimento. Pergunte muito quando vai comer fora ou fazer compras. Leia todos os rótulos e tenha cuidado com o glúten escondido nos seus alimentos. Evite molho shoyu, molhos de salada, molhos de carne, caçarolas, farinha de pão, frios e cerveja – a menos que seja cerveja sem glúten.
Agora pode parecer que não é possível comer uma dieta sem glúten, mas não é difícil, apenas dê uma olhada no exemplo de cardápio sem glúten. Você precisa tomar cuidado e ter certeza de que os alimentos que está comendo são livres de glúten. A melhor regra é evitar alimentos processados e comer mais alimentos integrais.
Muitas empresas fazem alimentos sem glúten e comprá-los nunca foi tão fácil. Há até sites que vendem alimentos sem glúten e entregam na sua casa. Leia os rótulos, cheque informações e pergunte!
Confira mais informações sobre o glúten no vídeo a seguir.
Veja Todos Comentários
Estou querendo fazer essa dieta, me sinto indisposta e com a barriga inchada, acho que é por causa do glúten!
Estou assistindo o globo reporter, e acabo de ver o depoimento de um ex obeso que ja nao e mais obeso. Eu tenho sobrepeso. Por isso vou deixar de comer glutem...
Meu irmão está com doença de crow, e o médico falou que ele não pode comer alimentos com glúten e lactose; esse é o motivo. Obrigada.
Estou iniciando uma alimentação mais saudavel sem gluten, porque percebi alguns sintomas de intolerância, Após comer alimentos que contem gluter fico com a sensação de estufamento, moleza no corpo. Muita indisposição e a sensação de má digestão. Tem apenas 03 dias que estou evitando tanto alimentos com gluten e também evitando lactose, estou me sentido bem melhor. As dores e a sensação de peso nas pernas melhoraram.
É assim que me sinto cansaço dor nas pernas parece q não poso com meu proprio corpo
Percebi que tudo que contém glúten me faz querer continuar comendo, mesmo sem ter fome. Então resolvi retirar da minha dieta. Ver se tenho razão, se é ele que faz o vício por pão, bolo etc...
Elenice
Se isso ajudar tenho uma colega de serviço que emagreceu 20 quilo em um ano após tira o glúten definitivamente de sua alimentação quando avimos um ano depois ficamos todos bobos pq foi de mas eu estou a 10 dias por nutricionista mas ja perdir 1k tirarei o glúten com certeza espero que tenha ajudado a quem tem duvidas sobre o mesmo bjkas a todos.
o mais dificil pra mim e deichar de comer pão coxinha refrigerante em fim mais vou faser a dieta
Cara Eliana,
Vc pode comer tudo isso e muito mais sem o glúten. Existe hoje vários estabelecimentos que já atende esse público com restrição a glúten. Se vc for de São Paulo, entre no site http://www.diaita.com.br É uma padaria que faz tudo natural, sem glúten, lactose, conservantes, enfim...várias opções e são bem saborosos. Entre também no site SPcuriosos que existe uma matéria dos 12 melhores restaurantes que contém alimentos sem glúten, tem pizzaria, barzinho, enfim...existe um leque para esse público tbm.
Olá bom dia, tive interesse em tirar o glúten mais ainda depois de ler os comentários abaixo, tenho sintomas parecido, sou viciada em pães,bolos, biscoitos sei que vou sentir muita falta ,principalmente no café da manhã mais há muitos anos tenho um abdomen dilatado e sinto muitas gases e azia estou com sobrepeso mim sinto como um balão inflável não tenho disposição para fazer atividades fisicas vou começar hoje mesmo, depois virei aqui novamente para publicar o resultado. Obrigada pelos depoimentos
Cara Cris,
Aconselho vc a não fazer nenhuma dieta ou cortar nenhum tipo de alimento sem antes consultar um médico. É melhor! procure uma nutricionista otomolecular, ou biomolecular, nutricionista funcional, que com certeza vai te ajudar a mudar de vida e a suprir todas as necessidades ou defeitos que seu organismo possa ter. Eu fiz isso e estou adorando o resultado e vou levar esse aprendizado para o resto de minha vida e com certeza na minha velhice, vou aproveitar o que estou fazendo pelo meu organismo hoje. Um abraço.
vou fazer pois minha ansiedade é muito grande,tenho vontade de comer sem estar com fome.....
Elenice, um pouco do acontece contigo pode ser explicado por conta das gluteomorfinas, um composto de aminoácidos que fica quando as enzimas no nosso organismo não conseguem quebrar toda a proteína que é o glúten. Alguma coisa pode ficar nos nossos intestinos, provocando mal-estar e prisões de ventre, por exemplo. E pode ser que caiam na rede sanguínea e cheguem ao cérebro... Ah, sim, como o próprio nome sugere, a gluteomorfina age também como uma morfina no organismo. No cérebro, obviamente, pode trazer essa sensação viciosa da qual você se refere. E como as absorções por glúten têm efeito cumulativo pela vida, pode ser que nossos organismos estejam se cansando de fazer tantas substituições enzimáticas, e a sobrecarga das enzimas acabem quebrando cada vez menos os aminoácidos, fazendo com que os efeitos das gluteomorfinas sejam mais e mais sensíveis, como essa sanha em querermos mais e mais alimentos que contenham glúten. Exponho "nós" porque também tem acontecido comigo. E, deixo claro, minha amiga, se de fato o glúten já tiver se tornado um vício no nosso organismo, separá-lo da nossa dieta pode ter a mesma importância como um viciado em álcool ou drogas ilícitas...