A dançarina Lore Improta, 31 anos, está passando por algumas mudanças após mudar seu treino e dieta para o Carnaval. A musa da Unidos do Viradouro, escola de samba do Rio de Janeiro, perdeu 4% dos 16% de percentual de gordura que tinha. Ela ainda perdeu dois quilos de gordura e ganhou esta mesma quantidade de massa magra.

A esposa do cantor Leo Santana é acompanhada pelo profissional Rafael Feliz há dois anos. “Estou feliz. Gordura e musculatura já estão como a gente queria”, celebrou.
No entanto, Lore Improta ainda não está totalmente satisfeita com o resultado e diz que ainda terá que resolver um problema hormonal, que provoca retenção de líquido.
“Agora são apenas uns ajustezinhos, porque estou com problema hormonal. Tenho menstruado muito e durante muito tempo. Fico inchada e o maior problema é a retenção. Ainda mais agora que tomei muito corticoide por conta do pé e incha”, contou ela, que enfrenta o neuroma de Morton no pé.
Lore Improta diz que os benefícios não foram notados apenas nos músculos: “Além de toda a questão física, estou me sentindo muito melhor de saúde, disposição e imunidade… Peguei chuva, virei noite, bebi… Era para eu já estar com alguma crise alérgica e negócio. Estou tendo outra qualidade de vida. Perto de Carnaval a gente dá uma segurada maior, mas aprendi a me alimentar melhor durante todo o ano”, concluiu.
Críticas ao corpo
Recentemente, Lore Improta desabafou sobre os ataques que recebe. “As pessoas, às vezes, elas acham que a gente é um robô, e eu sou uma mulher normal: passo pela TPM, fico inchada e, enfim, e eu estava falando que para mim chega de uma maneira de eu estar muito satisfeita com o meu corpo. Eu sei as minhas fases, os meus processos, mas eu me chamo atenção porque a maioria desses comentários vinham de mulheres e esse julgamento para mulheres que não estão acostumadas com isso, pode bater muito errado, né?”, refletiu, em entrevista à Quem.
“Pode ser, para uma mulher que está tentando engravidar muito tempo e não está conseguindo e isso fazer um mal danado, ou para uma mulher que está tentando perder peso, não se sente bem com o próprio corpo e pega mal também”, completou.
Lore Improta explicou o motivo do desabafo: “Falei no intuito das pessoas terem um pouco mais de consciência na hora de irem nas redes sociais, falar do corpo alheio, porque a gente precisa ter essa cautela, né? Foi basicamente por conta disso”.
“Às vezes eu vou nas redes sociais trazer um pouco dessa pontuação, tanto em relação à maternidade, tanto em relação ao empreendedorismo. Eu não consigo, gente. Eu falo, porque eu fico assim: ‘mulheres, mulheres, vamos, mulheres, juntas'”, declarou, afirmando que os comentários negativos ficam ainda mais intensos no período do Carnaval.