A apresentadora Luciana Gimenez, 55 anos, surpreendeu a contar um de seus “segredos de beleza”. A contratada da RedeTV! mostrou o abdômen trincado após mais um treino na academia.
A famosa diz que adota certas medidas para ficar com o corpo definido: “Todo mundo me pergunta o que eu faço para ficar com o corpo em cima… Eu faço tudo! Faço academia, como direito, faço tratamento, eu espeto com agulha… faço tudo!”, disparou.
Gimenez nunca escondeu que gosta de seguir alguns protocolos. Recentemente, por exemplo, a apresentadora passou por um tratamento conhecido como PRP (Plasma Rico em Plaquetas), que injeta o próprio sangue da cliente, modificado com itens que estimulam a regeneração da pele.
“Acabei de fazer PRP no rosto. Ficou meio vermelhinho. Estou saindo daqui com o meu plasma e plaquetas. Deu tudo certo. Para o meu aniversário, carinha de 20”, brincou.
Por outro lado, entretanto, Luciana Gimenez também se arrepende de não ter dado mais atenção a algumas partes do corpo, como os dentes. “Se tem uma coisa que eu voltaria atrás… Teria cuidado melhor dos meus dentes quando eu era criança. Eu amo um dente virgem. Tenho poucas obturações, mas mesmo assim, choro”, admitiu.
Cobranças sobre a aparência
Em várias ocasiões, Luciana Gimenez fala sinceramente a chegada de uma certa idade. “Se pudesse voltar no tempo, falaria para o eu de 30: ‘Gata, valorize o colágeno natural da juventude”, comentou, em entrevista recente ao site gshow.
“Aos 30 é quando o corpo está no auge da sua vitalidade. É quando a pele está muito bonita, o cabelo melhor, não tem como negar. Entendo que as pessoas falam de maturidade e tudo mais, mas na minha opinião, o frescor da juventude te permite muito mais. Entendo que você fica mais maduro, mas seu corpo perde vitalidade e energia, então mesmo que você tenha uma vida saudável, seu corpo fica com mais déficit e te limita mais”, analisou.
Mesmo que siga alguns protocolos menos invasivos, Gimenez dispensa intervenções cirúrgicas e só tem próteses nos seios. “Não me rendi (aos procedimentos). Vejo meninas novinhas morrendo em mesa de cirurgia devido a coisas bobas, mas porque se colocam em um padrão de beleza inatingível. Acho que temos que saber nossos limites, ter profissionais que saibam os limites e ter noção de que nada é 100% e que, se nós guiarmos pela opinião do outro, nunca estará bom”, refletiu.
Os primeiros fios de cabelos brancos surgiram aos 30 e Luciana admitiu que se incomoda: “Quem é mulher entende o que é ter que pintar toda semana, ter todo um tratamento. Não quero ter o cabelo da cor branca, azul ou amarela”.
“Escolhi aquela cor e a natureza vai no sentido contrário, então é uma briga para impor minha vontade como ser humano, mesmo que a natureza, sem me consultar, tenha feito outra escolha”, completou.
A maturidade, por outro lado, trouxe também mudanças positivas, como a reflexão em torno da cobrança excessiva por uma aparência “perfeita”. “Quando somos novas, existe uma cobrança que não é correta. Foi difícil ficar longe da família, passar perrengue, mas isso tudo me fez mais forte, me deu bagagem para ser a mulher que sou hoje”, apontou.
Constantemente alvo de elogios, Gimenez admite que nunca pensou em ser um símbolo sexual: “Quem diz que não, está mentindo, a gente posta porque quer ser elogiada”.
“Mas é ótimo saber que inspiramos pessoas e que nosso esforço é reconhecido. Treino por mim, pela minha saúde, mas os elogios são muito bem vindos. Quando a gente coloca a pressão de ter alguém, parece e o universo faz o oposto, mas hoje entendo o motivo. Se a gente não se ama sozinha, não tem como amar outra pessoa”, refletiu.