Carmen Reis, 46 anos, decidiu dar uma repaginada no visual após receber críticas no Carnaval 2024. A madrinha de bateria da Acadêmicos do Tatuapé, escola de samba de São Paulo, deu uma turbinada nos glúteos.
A musa já está se preparando para o desfile de 2025 e realizou um preenchimento no bumbum para deixá-lo lisinho. Ela diz ter tomado a decisão devido aos julgamentos do público.
“Foi muita pressão e eu não quero passar por isso de novo. O corpo padrão e com curvas perfeitas é altamente valorizado na avenida”, refletiu. Carmen acredita que ainda exista uma expectativa pela perfeição no Carnaval, especialmente a respeito do físico das mulheres.
O preenchimento no bumbum realizado por Carmen foi feito com ácido hialurônico, queridinho das celebridades. O item promete melhorar os aspectos de profundidade dos glúteos e, combinado com um bioestimulador, também diminui a flacidez da pele, deixando a região lisinha e maior.
O procedimento é feito com implantes líquidos que ajudam a moldar o contorno corporal, definindo o local. O preenchimento com ácido hialurônico é realizo em consultório médico, sem sedação, cirurgia, cortes ou internação e com anestesia local.
O método pode trazer algumas complicações, especialmente quando aplicados no bumbum. Devido à quantidade de produto utilizado, o tratamento vai sair caro (o valor varia de R$ 1.500 a R$ 3.000) e ainda arrisca trazer problemas a longo prazo, como o processo inflamatório crônico. O produto é indicado para tratar apenas pequenas irregularidades.
A madrinha de bateria ainda pretende passar por outros procedimentos. “Quero estar na minha melhor forma física para liderar a bateria da Acadêmicos do Tatuapé. Ter um bumbum maior não deve ser privilégio só das novinhas”, afirmou.
Carmen não recorreu apenas aos procedimentos estéticos e segue uma rotina rigorosa de exercícios. O objetivo dela é melhorar seu desempenho físico durante os desfiles.
“A mulher ainda é limitada pela idade porque nós mesmas impomos isso. Acho que ainda dá tempo de fazer essa mudança na mentalidade de todos”, ponderou a musa, que quer ser uma inspiração para outras mulheres.