Maya Massafera, 43 anos, compartilhou um relato emocionante ao completar o primeiro ano sob o uso de hormônios, parte do processo de transição de gênero.
A influenciadora digital não conseguiu conter as lágrimas ao celebrar a data com os seguidores do Instagram. “Hoje não está sendo um dia fácil, e olha que estou muito melhor do que antes. Gente, eu concluí meu primeiro ano de hormônio e meu médico fala assim: ‘São dois anos para os hormônios se estabelecerem no seu corpo’. Por enquanto, às vezes, me dá uma sensação…”, iniciou.
A influencer contou que passa por uma mistura de sensações: “Ele (o médico) explica que é (como se fosse) menopausa, junto de TPM (tensão pré-menstrual), junto com gravidez. Tudo junto, mil vezes mais. Essa é a emoção que dá às vezes. É muito, muito difícil se transicionar. Muito!”.
Por fim, a youtuber disse que não compartilha seus relatos para que sintam pen” dela. “Gente, a minha vida não vai ser pautada em ‘ai, tadinha, que dó!’. Nada disso. Pelo contrário. Vai ser pautada pelo fato de eu ser guerreira, forte, vencedora. Minha vida vai ser pautada em força. Mas eu preciso mostrar para vocês esses momentos de vulnerabilidade, porque é a realidade. É a minha realidade”, declarou.
Emagrecimento radical
Após diversos comentários e especulações nas redes sociais, Maya Massafera explicou aos seus fãs o motivo de ter emagrecido tão radicalmente desde que iniciou a transição. A modelo tem 1,71 de altura.
“Nunca quis emagrecer para ficar tão magra, eu queria perder os músculos. Então, eu fiz uma dieta severa para perder os músculos. Fiz mesmo muita dieta, mas por causa disso”, afirmou.
“Hoje, gosto do meu corpo. Tanto que as pessoas falam que estou com perna fina, eu gosto. Cada um tem que gostar do seu corpo… Eu gosto de ser magra, gosto das minhas pernas finas, não quero emagrecer mais. Todo tipo de corpo é bonito”, contou.
- Veja também: Ma Massafera ficou temporariamente cega após procedimento, o que pode causar o problema?
A influencer, então, comentou os desafios que enfrentou. “Passei fome, não vou mentir. Os primeiros meses foram muito difíceis. Tinha dia que não saía da cama, juntou a dieta com os hormônios”, revelou.
“Quando comecei a tomar os hormônios, ficava fraca… Eu acho que devo ter ficado uns três meses, literalmente. Eu levava até a cozinha e já deitava. Já ficava fraca. Até hoje em dia, às vezes, de carregar a bolsa, meu braço já fica cansado. Perdi a força total, não tenho força nenhuma”, admitiu.