Elton John, 77 anos, enumerou os problemas de saúde e cirurgias que precisou fazer ao longo da vida.
Com bom humor, o cantor lista: “Para ser honesto, não sobrou muito de mim. Não tenho amígdalas, adenoides ou apêndice. Não tenho próstata. Não tenho quadril direito, joelho esquerdo ou joelho direito”.
“Na verdade, a única coisa que me resta é o meu quadril esquerdo. Mas ainda estou aqui. E não posso agradecer (o suficiente). Vocês são as pessoas que me fizeram”, disse ele à imprensa durante o Festival de Cinema de Nova York, que aconteceu na última semana.
Problemas de saúde
Há cerca de um mês, Elton John desenvolveu uma infecção nos olhos que afetou diretamente sua visão. “Durante o verão, tenho lidado com uma infecção severa nos olhos, que, infelizmente, me deixou com visão parcial em um dos olhos. Estou me recuperando, mas é um processo extremamente lento e ainda vai levar um tempo até que eu recupere totalmente a visão o olho afetado”, disse em comunicado postado em suas redes sociais, na época.
“Me sinto muito grato pelo time excelente de médicos e enfermeiros e pela minha família, que cuidaram tão bem de mim nas últimas semanas. Tenho aproveitado o verão para meu recuperar em casa, e me sinto otimista com o progresso que tenho feito na minha recuperação até agora. Com amor e gratidão”, declarou ele, por fim.
Em 2023, o artista se apresentou de cadeira de rodas e mancou no palco devido a um acidente doméstico. “Podemos confirmar que, após um deslize em sua casa no sul da França, Elton visitou o hospital local como medida de precaução. Após os exames, ele recebeu alta e está de volta em casa e com boa saúde”, disse um representante.
Em seu documentário, “Elton John: Never too late”, lançado recentemente, o artista britânico disse que seus filhos estavam preocupados com sua saúde. “Eles pensam na minha mortalidade e se preocupam. Eles não pensam muito no que poderia acontecer com David, mas sim comigo”, disse ele, que é pai de Zachary, 13 aos, e Elijah, 11 anos.
O cantor continua, dizendo que os dois filhos “amam o pai, então querem que ele esteja sempre ao seu lado, e eu adoraria estar sempre lá também”.
“Quero vê-los tendo filhos e se casando, mas não acho que estarei por perto quando isso acontecer. Da mesma forma, quem sabe? É por isso que quero aproveitar o máximo meu tempo enquanto estou aqui. O tempo que passamos juntos é maravilhoso e precioso”, refletiu.