Maya Massafera, 44 anos, realizou uma carboxiterapia após fazer mais de 30 procedimentos estéticos. O método tem como objetivo mudar o aspecto da pele.

A influenciadora digital admitiu não ter se sentido confortável enquanto fazia a sessão. “Prontinho! Depois de eu ter morrido de dor”, lamentou. Ela também explicou o motivo de ter realizado o tratamento: “Eu estou com cicatrizes do rosto ainda por causa do fenol, que eu tive que fazer três vezes porque tive muitas cicatrizes para o meu rosto ficar lisinho, bem feminino”.
“Então, é normal essas cicatrizes que eu tô, vai demorar pra sair, uns seis meses”, concluiu Maya Massafera.
A carboxiterapia é realizada com dióxido de carbono – CO2 -, prometendo reduzir a gordura e remodelar as áreas de aplicação. Geralmente, o tratamento é buscado por pessoas de 30 a 50 anos que querem uma ação regeneradora da pele.
É recomendado que o paciente fique, no mínimo, 48 horas de repouso para fazer uma nova sessão. O resultado pode ser notado logo após a aplicação e dura por até oito meses, dependendo do quadro do paciente.
Maya Massafera realizou mais de 30 procedimentos, como implantes de silicone, raspagem do pomo de Adão e vários métodos para feminizar o rosto e corpo.
“(…) Porque tiveram duas na testa, no ‘gogó’, duas na voz, nariz, feminilização facial, os seios, a costela”, listou, em entrevista antiga ao colunista Leo Dias.
Cicatrizes
A influencer já havia passado por procedimentos para amenizar as cicatrizes no rosto. Recentemente, ela apostou na aplicação de exossomos, técnica que visa acelerar a regeneração da pele.
Na ocasião, Maya Massafera explicou que ainda se sentia incomodada com as cicatrizes na face. Ela segue um tratamento a longo prazo com aplicações de ácido, o ‘primo do fenol’. No entanto, passou pelas sessões com exossomos para acelerar o processo.
“Minha pele ainda tem uma cicatriz e precisa de mais alguns meses. Faltam uns três meses para ela regenerar e ficar toda lisinha”, explicou.
O médico que realizou o procedimento de Maya Massafera completou, dizendo que a aplicação estimula a produção de colágeno e elastina.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, os exossomos são partículas presentes em fluidos como sangue, urina e saliva, além de produtos cosméticos.