Preocupada em cuidar da saúde da pele, Maya Massafera, 44 anos, passou por um novo procedimento estético conhecido como “primo do fenol”. O método promete tratar cicatrizes faciais para conquistar a pele perfeita.
A influenciadora digital contou que o processo envolve a destruição controlada da camada superficial da pele para estimular a regeneração de uma nova camada, mais saudável e uniforme. O tratamento chama-se Line Skin, uma alternativa ao fenol, cuja aplicação foi proibida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
A youtuber diz que escondia as marcas com o cabelo antes de passar pelo procedimento. “(…) Eu tinha muita marca de cicatriz. Meu rosto era todo assim. Tereza fez o Line Skin, que é um procedimento dela. Só para vocês entenderem é como se fosse um primo melhor do fenol. Eu acho que a primeira vez, a gente até fez o fenol, porque na época podia”, explicou.
Com a proibição, Maya Massafera optou pelo novo procedimento que utiliza outros ácidos para uma nova camada da pele. “Tem um conjunto de ácidos, que vai tirar a pele que estava cheia de cicatriz, destruir aquela pele toda e controlar para trazer uma pele nova”, detalhou a profissional que realizou o procedimento.
O resultado só ficará completamente visível em aproximadamente seis meses. “Todo o procedimento que eu fiz, eu procurei sempre o que eu gostava mais, o que eu via melhores resultados, o que eu considero a melhor”, concluiu Maya Massafera.
Cirurgias
Recentemente, Maya Massafera contou quantas operações realizou desde que iniciou o processo de transição. “Foram umas 20 (cirurgias). Porque tiveram duas na testa, no ‘gogó’, duas na voz, nariz, feminilização facial, os seios, a costela”, listou ao colunista Leo Dias.
“O mais doloroso de tudo são os hormônios, porque por 40 anos meu corpo esteve acostumado com outro tipo de hormônio. Então é um baque muito grande no corpo”, desabafou.
Massafera também passou por um intenso processo de emagrecimento para “perder os músculos” e chegou a tomar Ozempic para facilitar o processo.
Em seu Instagram, ela já havia comentado sobre os momentos de vulnerabilidade no primeiro ano tomando os hormônios. “Hoje não está sendo um dia fácil, e olha que estou muito melhor do que antes. Gente, eu concluí meu primeiro ano de hormônio e meu médico fala assim: ‘São dois anos para os hormônios se estabelecerem no seu corpo’. Por enquanto, às vezes, me dá uma sensação…”, desabafou.
“Ele (o médico) explica que é (como se fosse) menopausa, junto de TPM (tensão pré-menstrual, junto com gravidez. Tudo junto, mil vezes mais. Essa é a emoção que dá, às vezes. É muito, muito difícil se transicionar. Muito!”, garantiu.
Maya Massafera concluiu dizendo que não compartilha seus relatos para que sintam pena dela. “Gente, a minha vida não vai ser pautada em ‘ai, tadinha, que dó!’. Nada disso. Pelo contrário. Vai ser pautada pelo fato de eu ser guerreira, forte, vencedora. Minha vida vai ser pautada em força. Mas eu preciso mostrar para vocês esses momentos de vulnerabilidade, porque é a realidade. É a minha realidade”, disparou.