Número de Vegetarianos no Brasil Quase Dobrou em 6 Anos, Diz Ibope

Especialista:
atualizado em 29/01/2020

Em pesquisa realizada em abril deste ano, o Ibope aponta que 14% da população brasileira se diz vegetariana, número que sobe para 16% em regiões metropolitanas como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Recife. Em 2012, a mesma pesquisa apontava que o número de vegetarianos nestas cidades era de 8%.

O estudo aponta ainda alguns dados surpreendentes. Diferentemente do que muitos podem pensar, a população acima de 55 anos e com faixas de renda e escolaridade mais baixas são as mais predispostas a adotar uma dieta vegetariana.

Mais da metade dos entrevistados afirmou que consumiria mais produtos veganos se esses dados estivessem indicados na embalagem, enquanto 60% disse que faria isso se os produtos custassem o mesmo que aqueles que eles costumam consumir em seu dia a dia.

A pesquisa foi encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e conduzida pelo Ibope Inteligência. Foram realizadas entrevistas em 142 municípios de todas as regiões do país, com representantes de ambos os sexos e de todas as classes sociais, com 16 anos ou mais. Você pode conferir a pesquisa completa aqui.

Você conhece muitos vegetarianos ou pessoas que procuram evitar o consumo de carne? E você, tem essa vontade ou não? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário