Óleo de rosa mosqueta para estrias funciona? Como usar?

Especialista da área:
atualizado em 30/09/2021

O óleo de rosa mosqueta é um óleo extraído das sementes da roseira, cujo nome científico é laevigata, canina e eglanteria, sendo muito utilizado para tratar doenças de pele como acne, dermatite, eczema e rugas, além de ser indicado para queimaduras causadas pelo sol e também para atenuar cicatrizes e linhas de expressão.

O óleo de rosa mosqueta é uma fonte naturalmente rica de ácidos graxos essenciais como ômega 3 e 6, antioxidantes e vitaminas A, C, e E.

  Continua Depois da Publicidade  

A vitamina C presente no óleo de rosa mosqueta ajuda a evitar a descoloração da pele e estimula a produção de fibras de colágeno, fortalecendo e dando firmeza à pele. Já a vitamina A, promove um efeito regenerador e emoliente sobre a pele.

Além de todas essas propriedades, ele também apresenta propriedades antiescleróticas (combate endurecimento das artérias), que o tornam ideal para as estrias.

O que são estrias

estrias

As estrias são marcas em formas de linhas que se desenvolvem na pele. Elas ocorrem quando a pele é repentinamente “esticada”, o que é muito comum.

Qualquer pessoa pode desenvolver estrias, embora elas sejam mais comuns em mulheres do que em homens. Elas podem ocorrer em várias partes do corpo, como barriga, seios, coxas, parte superior dos braços, quadris, região lombar e seios.

Este tipo de cicatriz ocorre quando a pele não consegue retomar a sua forma anterior após um período de crescimento intenso, muitas vezes devido à gravidez, ganho ou perda de peso ou puberdade.

  Continua Depois da Publicidade  

Mais de 50% das mulheres ficam com estrias durante a gravidez. Saiba como prevenir e eliminá-las durante e após a gravidez.

Como usar óleo de rosa mosqueta para estrias

Ao contrário de outros óleos essenciais, o óleo de rosa mosqueta não precisa ser diluído e basta aplicar uma pequena quantidade sobre as áreas afetadas, sendo indicado para todos os tipos de pele.

O óleo deve ser esfregado na área afetada, previamente limpa (com água e sabão), de 2 a 3 vezes por dia, e os resultados se tornam aparentes em poucos meses.

Ele funciona muito bem para peles sensíveis e pode ser usado como hidratante regular. É recomendado a aplicação do óleo de rosa mosqueta com os dedos e não com algodão, para garantir a maior absorção pela pele.

Antes e depois

óleo de rosa mosqueta antes e depois

Precauções

  • Antes de aplicar o óleo de rosa mosqueta para estrias em grandes áreas, aplique em uma pequena parte do braço para verificar se ocorre alguma reação alérgica em sua pele;
  • Lave as mãos depois de aplicar o óleo;
  • Tome cuidado para não deixar o óleo entrar em contato com o nariz, boca ou olhos;
  • Evite a exposição imediata a raios UV após a aplicação;
  • Tome cuidado ao vestir qualquer roupa até que o óleo seja completamente absorvido;
  • Mantenha o óleo de rosa mosqueta fora do alcance das crianças.

Embora haja muitas evidências de que o óleo de rosa mosqueta seja benéfico para a pele, não há provas científicas que sustentem as alegações de que ele possui efeitos duradouros sobre as estrias.

Fontes e referências adicionais

Você já ouviu falar sobre os benefícios do óleo de rosa mosqueta para estrias? Tem vontade de experimentar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (35 votos, média 3,89)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

2 comentários em “Óleo de rosa mosqueta para estrias funciona? Como usar?”