10 Maneiras de Prevenir e Eliminar Estrias Durante e Após a Gravidez

Estrias são comuns nas mulheres. Isso se dá por que assim que atingem a puberdade, elas começam a ganhar peso rápido. Isso faz com que linha finas se desenvolvam no corpo, conhecidas como estrias. Estrias também são encontradas durante a gravidez ou em pessoas tentando ganhar peso. Algumas vezes as mudanças hormonais também geram estrias.

Eliminar estrias não é um processo instantâneo, e se os produtos no mercado estão dizendo que têm resultados instantâneos, eles estão certamente mentindo. Se você quer muito eliminar estrias, você precisa ter a paciência necessária para fazer isso.

É possível diminui-las, e em alguns casos eliminá-las completamente. Normalmente, as estrias aparecem na sua barriga, peito, parte de baixo da barriga e suas coxas. Então. como você pode notar, as estrias aparecem em lugares onde muita gordura foi acumulada.

Veja aqui uma lista de remédios para se eliminar estrias:

1. Óleo de oliva é um remédio famoso para eliminar estrias. Aplique óleo de oliva até começar a ver as marcas diminuírem. É um processo longo, mas funciona. Pegue o hábito de aplicar óleo de oliva nas estrias logo depois de tomar banho. Isso vai gradualmente se tornar um hábito e você vai ver resultados sem muito esforço. Se livrar de estrias nos seios é possível esfoliando gentilmente a área com açúcar misturada com óleo de amêndoas.

2. Existem outros óleos que são considerados úteis para se eliminar estrias, como o óleo de amêndoas, óleo de castor, óleo de abacate e vitamina E. Se você não encontrar óleo de vitamina E, pode comprar cápsulas de vitamina E e furá-las aplicando o óleo nas áreas afetadas. Cápsulas de vitamina E podem ser usadas também no seu cabelo e rosto. Isso nutre e ilumina o rosto e os cabelos.

3. Massagear seu corpo com óleo aromático enquanto estiver grávida reduz muito suas chances de ficar com estrias durante a gravidez.

4. Aloe vera também é conhecido por diminuir estrias. Tudo que você tem que fazer é pegar um pouco de gel de aloe vera, óleo de fígado de bacalhau (caso não tenha óleo de fígado de bacalhau, use o de vitamina E) e aplicar na área das estrias. Esse é considerado um processo rápido de se eliminar estrias.

5. Esfregar pasta de vaselina na barriga duas vezes ao dia durante a gravidez também previne estrias.

6. Aplique quantidades generosas de óleo de castor na área afetada, envolva com filme plástico e coloque uma bolsa de água quente por cima. Faça isso por meia hora e enxágue. Isso ajuda a tratar as estrias. Muitos centros de estética fazem esse mesmo processo cobrando quantias exorbitantes.

7. Você pode fazer uma loção para estrias e aplicar diariamente. Misture meio copo de azeite extra virgem com 1/4 de copo de gel de aloe vera, adicione o liquido de 6 cápsulas de vitamina E e 3 a 4 cápsulas de vitamina A ( essas cápsulas são facilmente encontradas na farmácia). Misture todos os ingredientes e guarde a mistura em um pote fechado na geladeira. Aplique diariamente na área com estrias. Lembre-se de chacoalhar bem o recipiente antes de aplicar a loção.

8. Ovos são uma fonte rica de proteína e aplicar claras de ovos na sua pele ajuda muito a tratar das estrias.

9. Manteiga de cacau é um remédio famoso para estrias. Você pode fazer um creme para estrias de 200 reais em casa. Apenas misture meio copo de manteiga de cacau, 1 colher de chá de óleo de vitamina E, 2 colheres de cera de abelhas ralada. Aqueça a mistura até a cera derreter. Guarde a mistura no refrigerador. Você pode adicionar óleo de germe de trigo e óleo de semente de damasco a mistura para acelerar a recuperação. Aplique este creme todo dia na área afetada.

10. Manteiga de karité se tornou um dos produtos de beleza muito populares. Ele é uma grande fonte de vitamina E e vitamina A que tornam sua pele mais saudável. Aplicar duas vezes ao dia ajuda a clarear as estrias.

Todos os remédios acima são baratos e podem ser facilmente feitos em casa. Você tem que ter paciência quando usar estes remédios. Por exemplo, a manteiga de cacau funciona para alguns, enquanto o azeite para outros. Por isso, continue tentando. É melhor fazer algo e tentar eliminar as estrias do que ignorar o problema.

O que você já tentou fazer para eliminar estrias? Elas cresceram durante a sua gravidez, ou você já tinha antes? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (11 votos, média: 3,55 de 5)
Loading...

6 comentários em “10 Maneiras de Prevenir e Eliminar Estrias Durante e Após a Gravidez”

  1. Eu já usei cicatricure gel e creme , já usei óleo de amêndoas . Estou grávida e me deu muita estrias , a minha e daquelas pretas . O que eu faço?

  2. estou com 22 semanas e minha barriga estar crescendo agora desde os 1 meses uso creme de cacau, loção para estrias, oleio de amêndoas com colágenos.obrigada pelas dicas amei bjs.

  3. Minha barriga está começando a crescer agora, e vim procurar por métodos de prevenir as estrias! Estou com medo de marcar muito o meu corpo, vou usar umas dessas dicas! Obrigada.

Deixe um comentário