Oxyelite Pro: Como Funciona, Efeitos Colaterais e Como Tomar

Especialista:
atualizado em 20/06/2020

Um dos suplementos mais polêmicos que existem, o Oxyelite Pro (também comercializado como Oxylin Pro) é considerado um suplemento termogênico e existem relatos de efeitos positivos e negativos para o corpo de quem o consome.

Composto por uma substância chamada dimetilamilamina (ou apenas DMAA), o Oxyelite Pro que é vendido em outros países pode ser muito prejudicial à saúde e deve ser consumido com consciência. Vale lembrar que na versão vendida no mercado brasileiro, a inclusão da DMAA é proibida, e a formulação do produto é diferente.

A seguir, vamos esclarecer como funciona esse suplemento, avaliando a forma como ele age no corpo e suas consequências.

Como Funciona

Em sua embalagem, o Oxyelite Pro garante que possui substâncias responsáveis pelo processo da termogênese, além de fornecer energia para que os exercícios físicos sejam feitos com mais rigor. Assim, como efeito secundário, esse suplemento induz a produção de massa muscular e ainda inibe o apetite.

A ação termogênica é muito comum em diversos suplementos emagrecedores vendidos no mercado, porém, é um fator natural de muitos alimentos, como a cafeína e o chá verde. Esse processo faz com que o metabolismo se acelere, queimando gorduras estocadas como forma de combustível para fornecer energia aos processos do corpo.

Esse aumento de energia causado pela termogênese é de grande auxílio para os que praticam exercícios físicos de grande intensidade. Muitos atletas buscam esse maior vigor, proveniente de suplementos, para otimizar seus treinos e alcançar melhores resultados em um espaço de tempo menor.

Composição

Como o DMAA produzia mais efeitos negativos do que positivos aos usuários, como dependência, insuficiência renal, problemas cardiovasculares e metabólicos e alterações no sistema nervoso, a fórmula do Oxyelite Pro teve que ser reinventada, gerando menos efeitos colaterais do que anteriormente.

Um dos ingredientes dessa nova fórmula é a cafeína, um dos mais famosos estimulantes e termogênicos que existe, tendo a capacidade de elevar os níveis de energia, estimulando o metabolismo, além de evitar a fadiga.

Outro componente é o extrato de uma raiz nativa da Ásia (Cynanchum Auriculatum), a qual possui propriedades que são responsáveis por diminuir o apetite. O extrato de Olea Europaea, uma folha de oliveira, possui ações termogênicas que evitam que a gordura seja armazenada em regiões do corpo, além de ser utilizada como fonte de energia.

Outro componente do Oxyelite pro é a Aegeline, a qual tem ação estimulante que é capaz de potencializar a concentração, determinação e foco. O extrato de Yohimbe é essencial no auxílio ao emagrecimento, pois elimina a massa gordurosa (lipólise), atuando diretamente no processo de estoque dessa gordura.

Por fim, o extrato de Coleus Forskohlii tem ação vasodilatadora e lipolítica, importante para as dietas que possuem restrição calórica, já que ajuda na diminuição da gordura e no aumento dos músculos.

Vale ressaltar que a fórmula do produto aprovado pela ANVISA para venda no mercado brasileiro não contém os extratos e ingredientes mencionado nos parágrafos anteriores. No seu rótulo consta apenas a presença da cafeína na dosagem de 300g por porção.

Efeitos Colaterais

Como quase todo o suplemento, o Oxyelite Pro possui algumas contraindicações e efeitos colaterais, que são desencadeados por diversos fatores, e um deles é tomando o suplemento da forma errada ou possuindo alergia (ou qualquer outra sensibilidade) a algum dos componentes.

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns vistos nesse suplemento são taquicardia, enjoos, dores de cabeça, tremedeiras, alterações na pressão, boca seca e muita sede, sudorese, dor de barriga, catabolismo etc.

Como Tomar

É recomendado que, durante a primeira semana de uso, a quantidade de produto ingerida seja inferior, para que o corpo possa se acostumar ao suplemento. Sendo assim, a dica é começar tomando 1 cápsula no café da manhã. Depois desse primeiro contato com o Oxyelite Pro, passe a tomar 1 cápsula pela manhã e outra após 6h/8h disso.

O consumo desse suplemento deve respeitar o período de 4 a 5 semanas. Depois disso, é altamente indicado fazer um intervalo, para que o corpo se recupere.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (850 votos, média: 3,81 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário