Lipodrol Emagrece Mesmo? Como Funciona, Relatos e Como Tomar

Especialista:
atualizado em 24/07/2020

O Lipodrol emagrece mesmo? Veja como funciona esse suplemento termogênico, como toamr e o que dizem os relatos de seus usuários.

Produzido pela Integralmédica e encontrado à venda em potes contendo 60 cápsulas, o Lipodrol é apresentado como um suplemento termogênico em cápsulas. Os termogênicos são produtos que prometem aumentar temperatura corporal e acelerar o metabolismo, de modo que o processo de queima de calorias e gorduras se torne mais rápido, utilizando as calorias provenientes da gordura como fonte de energia.

Lipodrol é composto basicamente por cafeína e óleo de gergelim. Segundo a Integralmédica, suas cápsulas duras de gelatina apresentam a chamada tecnologia Licaps, que proporciona uma melhor biodisponibilidade (que é a quantidade e a velocidade pelas quais uma substância é absorvida e torna-se disponível para agir) dos princípios ativos da fórmula do suplemento.

Como funciona?

A promessa é que a cafeína presente no Lipodrol causa um efeito de estímulo no sistema nervoso central. A partir disso, o metabolismo acelera e o processo de quebra de gorduras é potencializado. Com a quebra, as moléculas retiradas das células de gordura partem para a corrente sanguínea. Mas é com o programa de treinamento físico que deve acompanhar o uso do suplemento e uma dieta apropriada ao objetivo do usuário que essas moléculas serão eliminadas.

Além da queima de gordura, acredita-se ainda que o termogênico trabalha na melhoria da disposição. O produto é indicado para as pessoas que buscam a definição muscular, porém, não é tão adequado para aqueles que se encontram na fase do bulking.

Lipodrol emagrece mesmo?

Segundo o site da própria Integralmédica, o suplemento já foi eleito três vezes por voto popular o melhor termogênico nacional. Ainda que isso possa servir de indicativo de que o Lipodrol é bom, não podemos nos ater somente ao que a sua fabricante diz para ter entender se o Lipodrol emagrece mesmo. Por isso, resolvemos buscar alguns relatos de usuários a respeito do suplemento.

Alguns consumidores até relataram benefícios referentes à perda de peso com o produto, porém, também destacaram terem experimentado efeitos colaterais de Lipodrol, como taquicardia e dificuldade para dormir. Já outros criticaram que o produto não é do mesmo nível dos importados, reclamaram do seu custo-benefício e apontaram a simplicidade da fórmula e sua falta de potência.

Portanto

Assim, se você ficou interessado no termogênico para potencializar a sua queima de gordura e alcançar a definição muscular, o conselho é que peça orientação de seu médico e nutricionista para saber se ele é indicado para os seus objetivos e certificar de que o produto não fará mal para a sua saúde, especialmente se você sofrer de alguma condição específica ou estiver tomando algum tipo de medicamento.

Como tomar

A fabricante traz a recomendação de ingerir duas cápsulas do suplemento diariamente ou consumir o produto conforme orientação médica. Assim, para se certificar da dosagem diária apropriada e segura para o seu caso e saúde, consulte um médico de sua confiança.

Cuidados com o Lipodrol

O termogênico é composto por cafeína, portanto, as pessoas que sofrem com sensibilidade ou intolerância à cafeína devem tomar cuidado e consultar o médico antes de fazer uso do produto. Recomenda-se ainda que as pessoas diagnosticadas com hipertensão ou problemas cardíacos não façam uso do produto.

O suplemento também não deve ser usado por mulheres que estejam grávidas ou se encontrem em processo de amamentação de seus bebês. Além disso, quem sofre com sensibilidade estomacal deve ter cuidado e contar com acompanhamento médico ao fazer uso do suplemento. Pessoas que possuem dificuldades para dormir devem tomar o suplemento somente durante o dia para não atrapalhar ainda mais a qualidade de seu sono.

O consumo excessivo de cafeína, maior que a ingestão diária recomendada (IDR) da substância, que é de 400 mg segundo o órgão americano Food and Drugs Administration (Administração de Alimentos e Drogas, tradução livre), pode trazer efeitos colaterais, como sudorese excessiva, a palpitação e a irritabilidade.

Outros efeitos colaterais associados à cafeína são: ansiedade, alterações na pressão arterial, dores de cabeça, insônia, nervosismo e taquicardia. Ao apresentar alguma das reações ou qualquer outro tipo de efeito colateral enquanto usa Lipodrol, consulte rapidamente ajuda do seu médico para saber como proceder.

Você conhece alguém que tenha tomado e afirme que o Lipodrol emagrece mesmo? Tem curiosidade de experimentar este suplemento? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (65 votos, média: 3,97 de 5)
Loading...
Sobre Dr. Alexandre Seraphim

Dr. Alexandre Seraphim formou-se médico pela Universidade do Grande Rio e é pós-graduado em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia. Possui diversos cursos na área de emagrecimento, hipertrofia e medicina ortomolecular que o qualificam ainda mais como um grande especialista da área. Atualmente, exerce sua especialidade em uma clínica localizada na Barra da Tijuca e também em Bangu, ambas no Rio de Janeiro. Para mais informações, entre em contato com ele em sua conta oficial no Instagram (@dr.alexandre.seraphim).

Deixe um comentário

5 comentários em “Lipodrol Emagrece Mesmo? Como Funciona, Relatos e Como Tomar”

  1. Muito bom, não tive insonia, fiquei com mais disposição, e realizei minhas atividades físicas sem esforço algum. Recomendo

  2. Tomei no primeiro dia senti meu coraçao muito acelerado
    Parecia que ia sair pela boca, experiência horrível mao tomo mais

  3. Tenho 49 anos, nenhum problema de saúde, mas eu não levantava do sofá, com ele tomamando a um mês voltei pra academia, emagreci 6 quilos, minha casa é limpíssima, estou muito animada, eu tomo um só por dia, jamais irei tomar dois, preferencialmente meia hora antes do treino,