O ator Alexandre Slaviero, prestes a completar 40 anos, sofreu com o etarismo nas redes sociais. Segundo o Relatório Mundial sobre Idadismo, da Organização Mundial da Saúde (OMS), o etarismo corresponde aos estereótipos, preconceitos e discriminação que as pessoas sofrem com base na sua idade.
Ao postar uma foto de barba e sem filtros de correção, Alexandre foi alvo da crítica de internautas, que questionaram a sua aparência, fazendo comparações desfavoráveis com a sua imagem de 20 anos atrás.
Comentários sobre mudança de aparência
Dentre os comentários diretos, um seguidor expressou a sua surpresa, perguntando se aquele era realmente o ator. Ele mencionou que se lembrava de quando era pequeno e via Alexandre atuando em Malhação.
O internauta opinou que na época o ator “era muito presença” e concluiu o comentário questionando o que teria acontecido com Alexandre.
O ator optou por não responder a esse “fã ou hater“, mas recebeu o apoio de muitos outros. Alguns comentários em sua defesa afirmavam que o ator continua lindo, que as pessoas não entendem que o antídoto da juventude ainda não foi inventado e que chegará o momento em que todos envelhecerão.
Uma pessoa inclusive compartilhou que está com 43 anos e que os outros sempre lhe dizem que ela está velha.
Entretanto, mesmo com o apoio, as críticas continuaram a inundar a publicação do ator, que já havia enfrentado situações semelhantes com outras selfies.
Um internauta escreveu dizendo para o ator a cuidar da aparência. Mas, a pessoa deixou claro que, para ele, Alexandre é um exemplo de homem bonito e um ótimo ator.
Outros comentários destacaram a surpresa dos seguidores com a aparência envelhecida do ator, diziam que não o reconheciam e apontavam como o “Kikinho” havia ficado velho, referindo-se ao personagem que Alexandre interpretou em Malhação entre 2003 e 2006. As informações são do Extra.