Receita de couve-de-bruxelas ao alho saudável e gostosa
Publicado por
Equipe MundoBoaForma
Existem muitos benefícios da couve-de-bruxelas e ele fornece vários nutrientes importantes para o nosso organismo. No entanto, não é todo mundo que morre de amores por ela. Mas, ainda bem que existem várias receitas com couve-de-bruxelas que ajudam a deixá-la mais saborosa.
Por exemplo, a receita de couve-de-bruxelas ao alho que vamos conhecer e aprender como fazer hoje pode funcionar como um ótimo acompanhamento tanto para o almoço quanto para o jantar.
O alho é inegavelmente um dos temperos mais apreciados e populares que existe. Não é para menos: seu sabor ajuda a deixar qualquer prato mais saboroso. Mas ele não aparece sozinho no prato para tornar a couve-de-bruxelas mais atraente.
Outro ingrediente que a receita utiliza e traz muito sabor é a salsinha. Aliás, sabia que você pode aprender como plantar salsinha e cultivar a erva na sua casa?
No entanto, antes de qualquer coisa, você precisa aprender como fazer a couve-de-bruxelas ao alho. Pois bem, o passo a passo da receita está logo a seguir:
Couve-de-bruxelas ao alho
Aprenda uma receita com a saudável couve-de-bruxelas. Com o saboroso tempero do alho!
Levar uma panela com água ao fogo para ferver. Após levantar fervura, adicionar a couve-de-bruxelas (higienizada, sem as primeiras folhas e sem os talos). Deixar cozinhar por cerca de três minutos em fogo alto.
Retirar a couve-de-bruxelas da panela e reservar. Reservar também a água do seu cozimento.
Colocar o azeite na frigideira e levar ao fogo para esquentar. Quando já estiver quente, acrescentar o alho e refogar em fogo médio, até o alho começar a ganhar cor.
Adicionar o vinho branco, colocar ½ copo da água do cozimento da couve-de-bruxelas e misturar. Juntar a salsinha e misturar bem, para que os aromas se incorporem.
Depois de alguns segundos, acrescentar a couve-de-bruxelas e deixar tudo cozinhar por mais três minutos. Se achar necessário, colocar uma pitada de sal para acertar o tempero. Desligar o fogo e estará pronto!
Notas
Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose.
Dica de higienização: antes de começar a fazer a receita, tire as primeiras folhas e os talos da couve-de-bruxelas, lave e deixe descansar por 15 minutos em uma vasilha com água, vinagre e uma colher de café de bicarbonato.
Na hora em que colocar a salsinha na frigideira, você também pode adicionar temperos como tomilho ou alecrim (ou outros de sua preferência) para dar um sabor extra ao prato.
Informação Nutricional
Nutrition Facts
Couve-de-bruxelas ao alho
Amount Per Serving
Calories 92Calories from Fat 9
% Daily Value*
Gordura Total 1g2%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Sódio 56mg3%
Potássio 525mg11%
Carbohydrates 13g4%
Fibras 5g20%
Açúcar 3g
Proteína 4g8%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave couve-de-bruxelas, couve-de-bruxelas ao alho, receita com couve-de-bruxelas
Continua Depois da Publicidade
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!
Como você avalia essa receita?
5 de 2 avaliações
☆☆☆☆☆5 de 5
Equipe MundoBoaForma
Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.
Deixe um comentário