Receita de couve-de-bruxelas ao alho saudável e gostosa

Especialista da área:
atualizado em 04/05/2021

Existem muitos benefícios da couve-de-bruxelas e ele fornece vários nutrientes importantes para o nosso organismo. No entanto, não é todo mundo que morre de amores por ela. Mas, ainda bem que existem várias receitas com couve-de-bruxelas que ajudam a deixá-la mais saborosa.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, a receita de couve-de-bruxelas ao alho que vamos conhecer e aprender como fazer hoje pode funcionar como um ótimo acompanhamento tanto para o almoço quanto para o jantar.

O alho é inegavelmente um dos temperos mais apreciados e populares que existe. Não é para menos: seu sabor ajuda a deixar qualquer prato mais saboroso. Mas ele não aparece sozinho no prato para tornar a couve-de-bruxelas mais atraente.

Outro ingrediente que a receita utiliza e traz muito sabor é a salsinha. Aliás, sabia que você pode aprender como plantar salsinha e cultivar a erva na sua casa?

No entanto, antes de qualquer coisa, você precisa aprender como fazer a couve-de-bruxelas ao alho. Pois bem, o passo a passo da receita está logo a seguir:

Couve-de-bruxelas

Couve-de-bruxelas ao alho

Aprenda uma receita com a saudável couve-de-bruxelas. Com o saboroso tempero do alho!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 15 mins
Refeição Acompanhamento
Culinária Brasileira, Britânica
Rendimento 4
Calorias 92 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Frigideira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Levar uma panela com água ao fogo para ferver. Após levantar fervura, adicionar a couve-de-bruxelas (higienizada, sem as primeiras folhas e sem os talos). Deixar cozinhar por cerca de três minutos em fogo alto.
  • Retirar a couve-de-bruxelas da panela e reservar. Reservar também a água do seu cozimento.
  • Colocar o azeite na frigideira e levar ao fogo para esquentar. Quando já estiver quente, acrescentar o alho e refogar em fogo médio, até o alho começar a ganhar cor.
  • Adicionar o vinho branco, colocar ½ copo da água do cozimento da couve-de-bruxelas e misturar. Juntar a salsinha e misturar bem, para que os aromas se incorporem.
  • Depois de alguns segundos, acrescentar a couve-de-bruxelas e deixar tudo cozinhar por mais três minutos. Se achar necessário, colocar uma pitada de sal para acertar o tempero. Desligar o fogo e estará pronto!

Notas

  • Dica de higienização: antes de começar a fazer a receita, tire as primeiras folhas e os talos da couve-de-bruxelas, lave e deixe descansar por 15 minutos em uma vasilha com água, vinagre e uma colher de café de bicarbonato.
  • Se quiser, na hora em que for colocar a salsinha na frigideira, você também pode adicionar temperos como tomilho ou alecrim (ou outros de sua preferência) para dar um sabor extra ao prato.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 92kcalCarboidratos: 13gProteína: 4gGordura: 1gGordura Saturada: 1gSódio: 46mgPotássio: 525mgFibras: 5gAçúcar: 3gVitamina A: 1027IUVitamina C: 109mgCálcio: 64mgFerro: 2mg
Palavras Chave couve-de-bruxelas, couve-de-bruxelas ao alho, receita com couve-de-bruxelas
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário