Receita de coxinha de mandioca fit fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 14/10/2021

Uma excelente forma de passar o tempo durante um final de semana, feriado ou folga em casa é experimentar receitas novas. Melhor ainda se elas permitirem aproveitar os alimentos que sobraram da semana antes que eles estraguem!

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, você pode usar aquele franguinho desfiado que sobrou do dia anterior no recheio de uma coxinha de mandioca fit. Da mesma forma, dá para utilizar a mandioca cozida que ficou na geladeira para fazer a massa do salgado.

O problema é que você anda evitando as frituras porque elas fazem mal? Então, está tudo certo, pois a preparação é assada no forno. Além disso, ela é empanada na farinha de linhaça, que é uma farinha low carb.

Saboroso, o prato também conta com requeijão light, tomate, alho e cebola na sua lista de ingredientes. Além disso, você sempre pode completar com os temperos naturais da sua preferência para dar aquele gostinho especial!

Já ficou com vontade de experimentar a coxinha de mandioca fit? Então, não deixe de aprender como prepará-la! As instruções estão logo abaixo:

Coxinha de mandioca

Coxinha de mandioca fit

Aprenda como fazer coxinha com massa de mandioca. Ela é assada no forno e não vai na fritura!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 25 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 6
Calorias 439 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Tigela
  • Assadeira
  • Papel-manteiga

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaqueça o forno em 200º C. Ponha o azeite em uma panela e leve ao fogo. Adicione o alho, a cebola e doure.
  • Acrescente o frango e o tomate, tempere e deixe refogar por três minutos. Coloque o requeijão, misture e desligue o fogo. Reserve.
  • Amasse a mandioca em uma tigela grande. Faça seis bolinhas com a massa, abra e recheie com a mistura do frango. Na hora de fechar, modele no formato de coxinhas.
  • Passe as coxinhas no leite e depois na farinha. Distribua as coxinhas em uma assadeira forrada com papel-manteiga. Leve ao forno para assar por 15 minutos e vire na metade do tempo para que a coxinha doure dos dois lados.

Notas

  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme o tamanho em que você modelar as suas coxinhas.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Coxinha de mandioca fit
Quantidade por Porção
Calorias
439
% VD*
Gordura Trans
 
1
g
Gordura Poliinsaturada
 
8
g
Fibras
 
12
g
48
%
Açúcar
 
6
g
7
%
Proteína
 
12
g
16
%
Colesterol
 
9
mg
3
%
Sódio
 
104
mg
4
%
Potássio
 
828
mg
24
%
Vitamina A
 
360
IU
18
%
Vitamina C
 
33
mg
73
%
Cálcio
 
228
mg
23
%
Ferro
 
4
mg
29
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave coxinha, coxinha de mandioca, coxinha de mandioca fit, coxinha fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário