Receita de drink sem álcool – Mojito refrescante!

Especialista:
atualizado em 21/10/2020

Não é exatamente uma novidade que o álcool faz mal para saúde. Por exemplo, o consumo de álcool na gravidez é perigoso. Além disso, as bebidas alcoólicas afetam a imunidade e aumentam o risco de contrair o novo coronavírus.

Olha que nem citamos como o álcool engorda. Portanto, controlar a ingestão da bebida é muito importante. Mas como fazer para não ficar de fora dos encontros entre amigos e família, em que a bebida marca presença?

Você pode preparar drinks sem álcool. Uma das opções é o mojito sem álcool, que leva apenas três tipos de ingredientes.

Então, que tal conhecer o passo a passo da versão sem álcool do mojito?

Mojito

Drink sem álcool – Mojito

Mojito sem álcool fácil de fazer. Ótimo para os dias de calor.
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 1 min
Refeição Bebidas
Culinária Americana
Rendimento 1
Calorias 44 kcal

Equipamento

  • Copo grande

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Espremer o suco do limão em um copo grande. Pode ser 1 a 1½ colher de sopa do suco da fruta, mas isso varia conforme o sabor que você deseja para a bebida.
  • Colocar as fatias de limão no fundo do copo.
  • Com os dedos, rasgar as folhas de hortelã no copo. Usando um canudo ou o fundo de uma colher, esmagar as folhas de hortelã no suco de limão, para liberar mais sabor.
  • Adicionar o gelo. Despejar o refrigerante.
  • Delicadamente, mexer a bebida com um canudo, furando a hortelã para liberar mais sabor.
  • Deixar descansar por alguns minutos, para que os sabores se misturem. Servir com um canudo.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 44kcalCarboidratos: 13gProteína: 2gGordura: 1gGordura Saturada: 1gSódio: 19mgPotássio: 149mgFibras: 4gAçúcar: 3gVitamina A: 170IUVitamina C: 70mgCálcio: 39mgFerro: 1mg
Palavras Chave drink sem álcool, mojito, mojito sem álcool
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário