Receita de mortadela de frango fit caseira

Especialista da área:
atualizado em 03/09/2020

Você não vai acreditar em como essa mortadela caseira saudável, 100% natural, com ingredientes super interessantes para a sua saúde, fica tão deliciosa, e como ela é fácil de fazer, rápida e barata!

  Continua Depois da Publicidade  

Além de ter pouca gordura, ser livre de aditivos e conservantes, nesta receita é usada uma proteína magra de qualidade, ou seja, você poderá aproveitar os benefícios do frango para a saúde e boa forma.

Essa receita é perfeita para quem tem pressão alta, problemas de intestino, idosos, crianças e qualquer pessoa que evite comer alimentos ricos em sódio como os embutidos, que são péssimos para a saúde.

Você que busca uma alimentação saudável, uma reeducação alimentar, vai adorar essa opção. Aproveite e veja agora mesmo como fazer essa mortadela fit em casa!

mortadela caseira fit

Mortadela de frango fit caseira

Receita super saudável e nutritiva de mortadela caseira livre de industrializados.
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 30 mins
Tempo de Espera 3 hrs
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 30
Calorias 27 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Garrafa pet

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar o peito de frango na panela com água fervendo, acrescentar o alho poró e a cenoura.
    Mortadela caseira - passo 1
  • Em seguida acrescentar os temperos: a páprica, pimenta caiena, pimenta do reino, o sal, o alecrim, a salsa e a cebolinha. Aguardar a fervura. Depois de cozinhar separar o frango dos demais ingredientes. Separar também o caldo do cozimento.
    Mortadela caseira - passo 2
  • Em uma tigela colocar um pouco de água e hidratar a gelatina.
    Mortadela caseira - passo 4
  • Bater o caldo do frango, com os temperos e o próprio frango no liquidificador. Acrescentar um pouco de água.
    Mortadela caseira - passo 5
  • Adicionar a gelatina hidratada e bater. Despejar o conteúdo em um garrafa pet untada com azeite e levar a geladeira para obter a consistência desejada. Desenformar e servir.
    mortadela caseira fit

Notas

  1. Se quiser obter a coloração da mortadela, pode acrescentar duas colheres de sopa do caldo do cozimento de uma beterraba.
  2. É possível pra incrementar a receita e rechear a mortadela, colocar uns pedaços de queijo, azeitona e uns grãos de pimenta.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 27kcalCarboidratos: 1gProteína: 5gGordura: 1gGordura Saturada: 1gColesterol: 13mgSódio: 26mgPotássio: 78mgFibras: 1gAçúcar: 1gVitamina A: 25IUVitamina C: 1mgCálcio: 3mgFerro: 1mg
Palavras Chave alimentação saudável, dieta low carb, finesse de frango
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

1 comentário em “Receita de mortadela de frango fit caseira”