Receita de quiche de palmito light saudável e gostosa

Especialista da área:
atualizado em 01/03/2021

Quando a vontade de comer algo diferente aperta, é quase automático pedir algum lanche no delivery ou ir atrás de algo gostoso em uma lanchonete ou restaurante na rua. O problema é que quase nunca essas opções que compramos da rua por impulso são saudáveis ou nutritivas.

  Continua Depois da Publicidade  

No entanto, sabia que existe uma forma de saciar o desejo de comer algo gostoso sem destruir por completo a dieta? Basta, aprender a preparar as suas próprias receitas saudáveis e gostosas em casa mesmo.

A vantagem de fazer em casa é que dá para controlar a quantidade e a qualidade dos ingredientes usados na preparação. Não tem nenhum ideia em mente? Calma, que temos uma sugestão para te passar: a quiche de palmito light!

Ela é feita com farinha de trigo integral, que é um tipo de farinha considerada mais saudável do que a tradicional farinha de trigo branca. Já no seu recheio, o palmito aparece ao lado das versões light do creme de ricota e do queijo parmesão ralado.

Mas, nada disso faz com que o prato deixe de ser uma delícia. Quer comprovar? Então, aprenda a seguir como fazer a quiche de palmito light e experimente agora mesmo como a receita fica!

Quiche de palmito

Quiche de palmito light

Aprenda um prato diferente, saudável e saboroso! Ideal para o lanchinho!
4.5 de 4 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 25 mins
Tempo de Espera 40 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira, Francesa
Rendimento 6
Calorias 193 kcal

Equipamento

  • Tigelas
  • Panela
  • Escorredor
  • Forma de fundo removível

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar a farinha em uma tigela grande, juntar o azeite de oliva e amassar com um garfo ou colher até formar uma farofa.
  • Então, adicionar uma colher de sopa de água e amassar com as mãos. Repetir a sequência de acrescentar uma colher de sopa de água e amassar bem com as mãos até formar uma bola de massa. A quantia necessária de água varia conforme a farinha, a umidade do dia e a qualidade do azeite usado.
  • Espalhar a massa com as mãos na forma de fundo removível. A massa deverá pegar também as laterais da forma. Espetar a massa com um garfo para evitar que ela estufe mais tarde. Levar para assar no forno em 180º C por 20 minutos ou até a superfície ficar seca.
  • Enquanto a massa assa, preparar o recheio. Colocar os palmitos em uma panela com água o suficiente e levar ao fogo para ferver por três minutos. Após, escorrer e reservar.
  • Juntar o ovo, o creme de ricota, o queijo ralado, as ervas finas, a pimenta-do-reino e o sal em uma tigela. Misturar bem, até formar um creme homogêneo.
  • Espalhar os palmitos por cima da massa previamente assada e espalhar o creme da tigela por cima. Levar ao forno para assar por cerca de mais 20 minutos, até o recheio firmar. Finalizar com salsinha picada na hora de servir.

Notas

  • A forma usada para assar a quiche deve ter 20 cm de diâmetro.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 193kcalCarboidratos: 22gProteína: 8gGordura: 9gGordura Saturada: 3gGordura Monoinsaturada: 1gGordura Trans: 1gColesterol: 41mgSódio: 174mgPotássio: 541mgFibras: 3gAçúcar: 4gVitamina A: 132IUVitamina C: 3mgCálcio: 44mgFerro: 1mg
Palavras Chave quiche de palmito, quiche de palmito light, quiche light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.5 de 4 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário